Imagem da matéria: Binance suspende depósitos bancários na Europa
Foto: Shutterstock

Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, anunciou nesta terça-feira (06) que suspendeu os depósitos bancários em euros da Single Euro Payments Area (SEPA), a rede de pagamentos da UE, informou o Financial Times.

Os usuários europeus da exchange receberam um e-mail dizendo que os clientes não podiam mais depositar dinheiro através da SEPA.

Publicidade

SEPA é uma rede que visa tornar os pagamentos europeus rápidos, fáceis e baratos, criando um mercado único para pagamentos em euros. Os investidores usam o SEPA para transferir grandes quantias de dinheiro para as bolsas. Agora, os clientes da Binance nos países que usam o SEPA (atualmente 36) não poderão usar o sistema para depositar dinheiro.

De acordo com o FT, a empresa disse que a mudança foi “temporária”, mas devido a “eventos além do nosso controle”. Os usuários ainda podem sacar euros via SEPA. E os pagamentos por meio de cartões de crédito e débito não serão afetados.

A Binance já está se recuperando da notícia esta semana de que o banco britânico Barclays impedirá que os clientes enviem dinheiro para a bolsa. E a Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido emitiu no mês passado um alerta ao consumidor contra a Binance Markets Limited, uma empresa adquirida pela Binance a fim de facilitar o lançamento de uma corretora regulada no Reino Unido.

Nada disso impedirá necessariamente os usuários da Binance baseados na Europa ou no Reino Unido de negociar. Mas torna as coisas mais complicadas.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump ou Biden? Por que as criptomoedas podem decidir o próximo presidente dos EUA

Trump ou Biden? Por que as criptomoedas podem decidir o próximo presidente dos EUA

Dados de pesquisas mostram que o apoio das criptomoedas pode desequilibrar a balança em uma disputa acirrada pela Casa Branca. Veja como isso poderia afetar Biden e Trump
Imagem da matéria: Nvidia supera Microsoft e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Nvidia supera Microsoft e se torna a empresa mais valiosa do mundo

A capitalização de mercado da Nvidia atinge US$ 3,34 trilhões, impulsionada por seu intenso foco em inteligência artificial e pesquisa ampliada em robótica
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Manhã Cripto: Bitcoin entra em compasso de espera, mas Notcoin dispara 5%

Notcoin, um jogo Play-to-Earn no Telegram, anunciou que sua base total de jogadores agora é de 40 milhões
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos