Binance vai comprar uma das principais corretoras da Coreia do Sul, diz jornalista

Aquisição marcaria a volta da maior exchange do mundo ao mercado sul-coreano dois anos após fechamento de subsidiária local
pessoa entregandomaço de dinheiro à uma outra pessoa

Shutterstock

A corretora de criptomoedas Binance está próxima de finalizar a compra da Gopax, um das cinco maiores exchanges da Coreia do Sul, retornando ao mercado do país asiático após uma ausência de dois anos.

A informação é do jornalista chinês Colin Wu, um dos principais nomes da imprensa internacional na cobertura do setor de criptomoedas, em reportagem publicada nesta segunda-feira (2)

Publicidade

De acordo com Wu, fontes locais disseram que a Binance já terminou o processo de due diligence – uma avaliação nos números de uma empresa antes de uma aquisição – e deveria ter anunciado o negócio por volta do Natal, mas discussões de última hora sobre o valor da compra atrasaram o anúncio.

According to Decenter, Binance has recently completed due diligence on the acquisition of Gopax. Gopax is one of the five major South Korean exchanges (Upbit, Bitsum, Coinone, Corbit, Gopax). Binance previously announced the acquisition of exchanges in Japan and Indonesia.

— Wu Blockchain (@WuBlockchain) January 2, 2023

Ainda de acordo com o jornalista, a corretora liderada por Changpeng “CZ” Zhao vai adquirir 41,2% das ações da Gopax, que hoje estão nas mãos do fundador Lee Jun-Haeng, maior acionista.

Procurada pelo Portal do Bitcoin, a Binance afirmou que não iria se pronunciar.

De volta para a Ásia

A Binance esteve presente no mercado sul-coreano até 2021, quando teve que fechar sua filial no país por falta de entendimento com os reguladores locais.

Segundo o portal CryptoPotato, recentemente o próprio CZ deu pistas de que seguia interessado na Coreia do Sul, durante um evento na França, onde teria falado sobre o alto potencial das criptomoedas no país.

Publicidade

A Coreia do Sul foi um dos locais mais afetados pelo colapso do projeto Terra, que apesar de baseado em Cingapura foi criado pela empresário sul-coreano Do Kwon, que está foragido da Interpol desde novembro, após ter sua prisão pedida por autoridades do país.

Trata-se de mais uma peça da recente ofensiva da Binance no mercado asiático. No final de novembro, já havia sido anunciada a compra pela Binance da Sakura Exchange BitCoin (SEBC), uma exchange cripto japonesa regulada pela Agência de Serviços Financeiros (FSA) do país. A quantia envolvendo a transação não foi revelada.

Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB