Binance tem “apagão” na madrugada e trava saques de clientes

Os saques para várias redes ficaram bloqueados por problemas técnicos; corretora diz que serviço foi normalizado após uma hora
Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro

Shutterstock

A corretora Binance suspendeu os saques de criptomoedas de sua plataforma na madrugada desta quarta-feira (17) devido a problemas técnicos, informou no Twitter a empresa, ressaltando que o serviço já foi retomado.

Conforme a companhia descreveu em um tweet, por volta das 07h00 UTC (04h00 horas no Brasil), a equipe técnica da corretora travou temporariamente as retiradas para várias redes de criptomoedas devido a um problema técnico causado por terceiros, sem identificar o provedor ou as redes afetadas.

Publicidade

O problema, contudo, diz o post, foi resolvido rapidamente em aproximadamente 1 hora e nesta manhã de quarta “todos os fundos estão seguros”, de acordo com a exchange.

Da última vez que a Binance travou saques na plataforma no Brasil, em meados de junho deste ano, seus clientes ficaram cerca de 20 dias sem poder acessar o serviço. Na época, o suporte da empresa afirmou que os serviços teriam sido bloqueados devido à atualização de políticas criadas pelo Banco Central brasileiro.

O serviço de saques foi retomado aos poucos no início de julho com uma mudança: a contratação da Latam Gateway como sua nova provedora de pagamentos no Brasil, em substituição à antiga parceira Capitual. A principal diferença no novo serviço foi a necessidade do cliente informar o CPF nas movimentações.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!