Binance suspende saques de Dogecoin por problemas com atualização da criptomoeda

Não há previsão de quando os saques voltarão ao normal
Imagem da matéria: Binance suspende saques de Dogecoin por problemas com atualização da criptomoeda

Foto: Shutterstock

A corretora Binance anunciou na manhã desta quinta-feira (11) que suspendeu os saques de Dogecoin (DOGE) na plataforma por tempo indeterminado.

O que motivou a decisão foi um problema encontrado na função de retirada da rede da Dogecoin após a criptomoeda passar por uma atualização na segunda-feira (8).

Publicidade

Quando um ativo passa por uma atualização no seu código, as corretoras de criptomoedas geralmente interrompem saques e depósitos para proteger os usuários de imprevistos, como de fato aconteceu nesta ocasião.

De acordo com o comunicado da Binance, o problema foi identificado na quarta (10), quando a plataforma fez a atualização.

Embora os saques tiveram que ser suspensos, a equipe da Binance acalmou os investidores garantindo que se trata de um “pequeno problema”. No entanto, a corretora não deu uma estimativa de quando os saques voltarão ao normal, se limitando a dizer que o serviço permanecerá fechado até que a falha seja corrigida.

“Os usuários ainda podem retirar DOGE em outras redes durante esse tempo”, ressaltou a plataforma que prometeu trazer atualizações assim que possível. 

Publicidade

O imprevisto com a Dogecoin chega uma semana depois da Binance enfrentar grandes problemas técnicos que a forçaram a interromper o saque de todas as criptomoedas da plataforma. Em 1º de novembro, a exchange informou que backlog estava travando os saques de bitcoin e outros ativos e o serviço ficou interrompido durante toda a manhã daquele dia.

Atualização da Dogecoin

A nova versão da Dogecoin Core 1.14.5 lançada no início da semana trouxe atualizações de segurança, correções de bugs e mudanças nas políticas da rede, como a redução das taxas recomendadas.

“Com esse lançamento, o componente carteira da Dogecoin Core enviará transações usando por padrão as taxas mais baixas (0,01 DOGE por kb). Correções de segurança e melhorias de desempenho tornam esta atualização uma obrigação para operadores de nós e usuários de carteiras”, escreveu @mishaboar no Twitter.

O Elon Musk, bilionário cuja criptomoeda favorita é justamente a Dogecoin, respondeu o usuário no Twitter ressaltando ser “importante” que todos os operadores atualizem para a nova versão da moeda.

Publicidade

Embora a interrupção temporária do saque de Dogecoin na Binance seja um contratempo negativo, “pelo menos isso significa que a corretora está atualizando”, tuitou @mishaboar nesta manhã.