A Binance caminha para normalizar a oferta dos serviços de saque e depósito em real na sua plataforma e nesta quinta-feira (7), retomou os saques via aplicativo de celular.
Quando a Binance voltou a permitir que clientes tirassem dinheiro de suas contas ontem (6), o serviço ainda não estava disponível para o aplicativo, de tal forma que saques só poderiam ser realizados via site oficial da corretora. Já nesta manhã, a opção de saque no app voltou a funcionar, como mostra a imagem abaixo:
Para quem deseja realizar o saque em PIX, a Binance oferece suporte apenas para chaves que usam o CPF. Portanto, o usuário não consegue enviar dinheiro para outro tipo chave PIX no momento, como e-mail e telefone. Para saques, a corretora também passou a cobrar uma taxa fixa de R$ 3,50.
Possivelmente, o valor da taxa fica com a Latam Gateway, a nova processadora de pagamentos da Binance no Brasil que entrou para substituir o Capitual.
Embora os saques através do aplicativo tenham sido normalizados, as contas abertas na corretora por pessoas jurídicas continuam sem conseguir realizar saques — seja no aplicativo ou site — e depósitos.
Contas PJ seguem com restrições
Em testes feitos por um trader P2P a pedido da reportagem, foi possível ver que os saques na corretora seguem indisponíveis nesta quinta-feira para esse tipo de conta, que geralmente movimenta valores maiores que um usuário comum.
Tanto a página de saque e depósito da Binance mostra uma mensagem informando que “contas corporativas não são suportadas no momento, selecione outros métodos de pagamento”.
Leia Também
A mesma mensagem aparece na solicitação de saque via PIX e TED. Já os saques via transferência de conta bancária corporativa, a corretora informa que o serviço está em manutenção. Dessa forma, as três opções de saque para esse tipo de cliente seguem indisponíveis no momento.
O suporte da Binance no Brasil confirmou para a reportagem que saques e depósitos em real para contas jurídicas estão bloqueados no momento, uma vez que os serviços só estão disponíveis para CPFs.
Sobre essas limitações já apontadas quarta pela reportagem, a Binance afirmou que “o processo de integração com o novo parceiro de pagamentos, a Latam Gateway, está em andamento e será 100% concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas”.
O retorno da Binance
A volta dos serviços de saque e depósito na Binance, mesmo que parcial, foi possível graças à contratação da Latam Gateway como sua nova provedora de pagamentos no Brasil, em substituição à antiga parceira Capitual que, por sua vez, oferecia os serviços através do Acesso Bank.
Como a Latam Gateway não é uma instituição de pagamentos homologada pelo Banco Central — assim como não é o Capitual —, contrata os serviços do Banco BS2 para viabilizar os saques e depósitos para a Binance.
A principal diferença no novo serviço é que agora o cliente precisa informar o CPF nas movimentações, o que pode ser um sinal de que saques e depósitos ainda não são feitos de maneira automatizada, e sim manual.