Binance registra três novas empresas na Irlanda em 10 dias

Fundador, Changpeng Zhao, figura como diretor dos novos escritórios
Imagem da matéria: Binance registra três novas empresas na Irlanda em 10 dias

Foto: Shutterstock

A Binance registrou três empresas em 10 dias na Irlanda, onde já possui um de seus vários escritórios, como o da Binance Ireland Holdings. Segundo informações do site local Independent publicadas na quarta-feira (06), os novos escritórios receberam os nomes: Binance APAC Holdings; Binance Services Holdings; e Binance Technologies.

De acordo com o site, todas as empresas foram formalmente estabelecidas em 27 de setembro por Changpeng Zhao, que figura como diretor. O escritório de advocacia Mason Hayes & Curran, que fica na capital, Dublin, cuidou de toda a papelada que Zhao, também conhecido como ‘CZ’, assinou há pouco menos de um mês.

Publicidade

A empresa fundada por Zhao há cerca de quatro anos enfrenta uma crescente pressão de reguladores em vários países, como Austrália e Reino Unido. Nos Estados Unidos, a corretora entrou na mira dos reguladores por conta de uma suposta manipulação de mercado. Neste caso, a Binance Holdings Ltd e citada.

No início de setembro, uma filial da corretora foi adicionada à ‘Lista de Alerta ao Investidor’ da Autoridade Monetária de Cingapura. Holanda, Tailândia e Ilhas Cayman também citaram a Binance em publicações de alerta para investidores do novo mercado.

Em Cingapura, por exemplo, a empresa já definiu que a partir do próximo dia 26 os usuários locais não poderão acessar certas funções em Binance.com, incluindo serviços de depósito fiduciário, negociação à vista de criptomoedas, a compra de criptomoedas por meio de canais fiduciários e swap líquido (“Serviços de pagamentos regulamentados”).

Binance e os ajustes no Brasil

A Binance conseguiu abocanhar um grande pedaço do mercado brasileiro por conta de um extenso portfólio de criptomoedas e liquidez. No entanto, a exchange também enfrentou problemas com Comissão de Valores Mobiliários, por suposta oferta de serviços de intermediação de valores mobiliários sem autorização do regulador.

Publicidade

A empresa vem tentando fazer ajustes para se adequar à lei brasileira. Em meados de agosto, por exemplo, a Binance parou de oferecer derivativos com bitcoin na versão em português brasileira de sua plataforma. Na versão portuguesa e demais línguas,o é possível fazer as operações.