Imagem da matéria: Binance prorroga taxa zero para saques em reais
Foto: Shutterstock

A Binance anunciou na segunda-feira (15) a prorrogação da ‘Promoção de Taxa Zero para Saques em reais (BRL)’ para 30 de junho deste ano. Até então, a ação estava agendada para encerrar no próximo dia 31.

A exchange passou a dar suporte ao Real em sua plataforma de negociação em outubro do ano passado nos pares real/bitcoin (BRL/BTC) e real/dólar (BRL/USD).

Publicidade

Binance no Brasil

Recentemente, a Binance contratou o executivo Ricardo Da Ros para estruturar a operação brasileira da exchange. A contratação ocorreu em janeiro — no período em que a startup argentina Ripio anunciou a aquisição da Bitcointrade.

No ano passado, a empresa sofreu um stop order da CVM, que proibiu sua plataforma de derivativos de ofertar contratos futuros em criptomoedas, bem como de captar clientes no Brasil para investimentos.

Segundo a CVM, a empresa não possui registro ou dispensa da autorização do órgão para intermediar contratos derivativos no Brasil. Mas a Binance Futures, porém, tem feito tais ofertas por meio da internet.

No início deste mês, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) pediu para o Ministério Público Federal (MPF) ajuizar uma ação civil pública de responsabilidade contra a exchange.  Banco Central do Brasil (Bacen) e Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também foram acionados pela associação.

Publicidade

Em nota, a ABCripto disse que a exchange está descumprindo a decisão da autarquia. Sobre essa ação, quando questionado pelo Portal do Bitcoin, Da Ros, que no passado conduziu a empresa argentina Ripio, disse:

“Não faz sentido as corretoras pedirem ajuda do governo contra a concorrência”. Para ele, a atitude mais saudável seria sentar e conversar para as empresas se coordenarem para avançar.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”