Imagem da matéria: Ripio compra corretora brasileira Bitcointrade
Propaganda da startup argentina de cripto Ripio no metrô de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A Ripio, empresa de criptomoedas com sede na Argentina, anunciou a aquisição da BitcoinTrade, umas das mais reconhecidas exchanges do Brasil. O valor da operação não foi divulgado.

Em nota à imprensa, a empresa afirma que o objetivo é fortalecer a posição no mercado brasileiro e expandir a marca e produtos na América Latina.

Publicidade

A aquisição ocorre em um momento em que os novos grandes players estão chegando ou ganhando força no Brasil, como a Binance e a mexicana Bitso, que captou R$ 320 milhões para sua expansão na América Latina.

A Ripio nasceu em 2013, apoiada pela Draper Ventures, Digital Currency Group e Pantera Capital, entre outras grandes empresas do setor. Desde então, formou parcerias estratégicas com o Mercado Pago, Visa e Circle. A startup tem uma equipe de mais de 150 funcionários na Argentina, Brasil, Uruguai, México e Espanha.

Em 2020, a startup foi selecionada como Pioneira em Tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial, tornando-se a única empresa latino-americana do setor na lista.

“Estamos muito entusiasmados e confiantes de que a Ripio é a melhor escolha para ajudar a estender o caminho que construímos com BitcoinTrade no Brasil”, disse Carlos Andre Montenegro, fundador da BitcoinTrade, no comunicado.

Publicidade

Montenegro está ingressando na Ripio no nível de holding.

Bernardo Teixeira, atual CFO da BitcoinTrade, passa a ser o CEO. Nascida em 2017, a BitcoinTrade é uma das principais bolsas de criptomoedas do Brasil e a segunda maior em volume negociado do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Primo Rico Thiago Nigro em vídeo no Youtube

Primo Rico diz que Bitcoin está barato e pode proteger investidores da crise

O ‘Primo Rico’ defende o Bitcoin como reserva alternativa e destaca sinais de grandes investidores e governos se posicionando no ativo
ilustração de pessoas trocando informações via blockchain entre celulares

Banco Central quer ouvir a sociedade sobre “tokenização” de cartões

A ação busca obter informações e evidências que vão subsidiar estudos sobre o tema
viatura da draco PCRS, em operação criptomoedas TIMEO

Polícia apreende R$ 260 mil em criptomoedas de grupo que extorquia empresários no RS

O crime era praticado contra empresários do ramo de compra e venda de veículos no Vale do Rio dos Sinos
logo da xrp ripple na bandeira do brasil

1º ETF de XRP do mundo estreia hoje no Brasil

O fundo XRPH11 da Hashdex tem a Genial Investimentos como administradora