mão segurando celular com logo da binance e gráficos ao fundo
Shutterstock

A Binance passou a restringir totalmente nesta quinta-feira (29) a negociação de pares com a stablecoin USD Coin (USDC), conforme anunciado no último dia 5. O fim da negociação para USDC começou na segunda-feira (26), restringindo negociação em pares com outras criptomoedas, como bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). 

Em resumo, a partir de hoje os traders não vão mais poder operar com USDC na Binance, que, dessa forma, fecha as portas da sua plataforma para a concorrente direta da Binance USD (BUSD), a própria stablecoin pareada ao dólar da corretora. 

Publicidade

A Binance também deixa de oferecer suporte a USDC no seu mercado de futuros, bem como nos serviços de staking, poupança, empréstimos, Binance Pay e Binance Gift Card.

Leia também: Binance vai remover segunda maior stablecoin da plataforma e converter saldo dos clientes

A empresa argumenta que a escolha de deixar de listar USDC na sua plataforma chega para “aumentar a liquidez e a eficiência de capital para os usuários”, sem dar outras justificativas.

A stablecoin da Circle atualmente é a quarta maior criptomoeda no mundo, com um valor de mercado de US$ 48,6 bilhões, de acordo com o CoinMarketCap. Com esse tamanho, USDC se mantém como a segunda maior stablecoin do setor, atrás apenas da Tether (USDT).

Já a stablecoin da Binance, BUSD, aparece em terceiro lugar no ranking das maiores stablecoins do mundo, com um valor de mercado de US$ 21 bilhões.

Publicidade

Conversão para BUSB

Conforme a nota do dia 5, a Binance anunciou a introdução do BUSD Auto-Conversion, mecanismo que irá converter automaticamente os saldos existentes dos usuários para BUSD. Além da stablecoin da Circle, USDP e TUSD são ativos que também serão afetados pela nova política da Binance. 

A corretora informou que os saldos de USDC, USDP e TUSD nas contas dos clientes seriam convertidos automaticamente para BUSD no dia 29 de setembro.

Por outro lado, a Binance ressalta que essa conversão não vai afetar a escolha de saque dos usuários, que poderão retirar fundos em USDC, USDP e TUSD na proporção de 1:1 para o saldo de sua conta denominado em BUSD.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: A evolução dos contratos perpétuos em blockchain | Opinião

A evolução dos contratos perpétuos em blockchain | Opinião

Bernardo Bonjean fala sobre as evoluções dos aplicativos desenvolvidos em Ethereum e os protocolos que são destaque no segmento
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

SEC diz que processo contra a Binance deve avançar mesmo após acordo bilionário

De acordo com a SEC, as confissões da Binance e do então CEO, Changpeng Zhao, mostraram méritos em favor de seu processo
Imagem da matéria: Criptomoedas não devem ser “expelidas” do mundo financeiro, diz presidente do Banco Central

Criptomoedas não devem ser “expelidas” do mundo financeiro, diz presidente do Banco Central

“Quanto mais perto estiver, mais você vai conseguir regular e entender”, disse Campos Neto ao analisar o mercado de criptomoedas
Imagem da matéria: Liqi anuncia fim de corretora de criptomoedas, mas segue com produtos para empresas

Liqi anuncia fim de corretora de criptomoedas, mas segue com produtos para empresas

Os clientes terão até o dia 11 de janeiro para realizar saques; após esse prazo, a Liqi procederá com a liquidação dos ativos