Binance libera negociação de LUNA 2.0 e anuncia detalhes de airdrop da criptomoeda

Token será listado na terça (31) na Innovation Zone, por representar risco maior para traders
Logotipo novo da criptomoeda Terra Luna 2.0

(Foto: Shutterstock)

A Binance vai passar a dar suporte à Terra 2.0 (LUNA) em seu serviço de trading chamdo ‘Innovation Zone’ a partir das 6h UTC (3h no Brasil) da terça-feira (31). Os pares anunciados são com as stablecoins Tether (LUNA/USDT) e Binance Dolar (LUNA/BUSD), comunicou a empresa em nota no sábado (28).

“Saques e depósitos para LUNA serão abertos a partir das 05:30 UTC (2h30 no Brasil).”, acrescenta a nota.

Publicidade

O sistema Innovation Zone (Zona de Inovação da Binance) foi criado exclusivamente para traders mais arrojados, como explica a corretora.

“É uma zona de negociação onde os usuários podem negociar novos tokens que podem ter maior volatilidade e representar um risco maior do que outros tokens”.

Para isso, a Binance afirma que é primordial que o trader leia os termos do serviço e preencha um questionário antes de começar a negociar.

E alerta sobre o novo token da Terra, que, pode ser um novo ativo, pode representar um risco acima do normal por conta de uma eventual volatilidade de preço.

“Certifique-se de exercer todo o gerenciamento de risco suficiente, ter feito sua própria pesquisa em relação aos fundamentos do LUNA e entender completamente o projeto antes de tomar sua decisão de negociar o token”, alerta a Binance.

Publicidade

Terra (LUNA) é negociada nesta manhã de segunda-feira (31) em US$ 6,40 e está com uma valorização de 13% nas últimas 24 horas.

Airdrop na Binance

Sobre o airdrop dos novos tokens gerados pelo Terra, LUNC e USTC, a distribuição se dará na seguinte proporção aos usuários qualificados.

Usuários qualificados no Pre-Attack 1 aUST = 0.01827712143 LUNA; e 1 LUNC = 1.034735071 LUNA

Usuários qualificados no Post-Attack 1 USTC = 0.02354800084 LUNA; e 1 LUNC = 0.000015307927 LUNA

Vale lembrar que a distribuição da nova versão da LUNA aconteceu da seguinte forma: 

  • 30% foi para o pool da comunidade, controlado por governança;
  • 35% aos detentores de Luna identificados no snapshot “pre-attack”;
  • 10% para os detentores de Luna identificados no snapshot “post-attack”;
  • 15% a detentores de UST identificados no snapshot “post-attack”;
  • 10% foram para os detentores de aUST (versão do UST em stake no Archor Protocol) identificados no snapshot “post-attack”.

No Twitter, a Binance disse para os usuários não se preocuparem com eventuais sumiços de tokens, pois esses eventos fazem parte do airdrop. “O saldo $LUNC aparecerá nas carteiras dos usuários quando a troca de token for concluída no dia seguinte”, explicou.