Binance e mais 30 empresas investem em novo jogo play-to-earn de tubarões

Aportes já somaram mais de US$ 4,8 milhões
Imagem da matéria: Binance e mais 30 empresas investem em novo jogo play-to-earn de tubarões

StarSharks (Imagem: divulgação)

A Binance Labs, incubadora de projetos de blockchain da Binance, foi a primeira a apostar no novo jogo play-to-earn do metaverso StarSharks. No início de novembro, a corretora fez um investimento estratégico no projeto lançado na Binance Smart Chain (BSC).

Agora no final de dezembro, o jogo de aventura ‘StarSharks Warriors’ já conta com mais de 30 investidores que estão por trás de aportes que somam US$ 4,8 milhões para o projeto, segundo informou a empresa. Dentre os investidores, estão também as incubadoras das exchanges Gate.io e Kucoin, além de empresas como AC Capital,  DAO Maker e Everest Ventures Group.

Publicidade

O StarSharks é um jogo inspirado no universo dos tubarões fundado por ex-artistas do Timi Studio, colaboradores do Google da Binance. A empresa descreve o StarSharks como um metaverso Tubarão dirigido pela comunidade onde jogadores, desenvolvedores e investidores podem definir a evolução do valor dos NFTs subjacentes em um ecossistema sustentável.

“Este projeto visa cultivar e compartilhar o valor do conteúdo com a comunidade e perturbar o mundo atual da GameFi, onde os ativos são isolados em um jogo. Ele permite que os jogadores se reúnam para construir e governar um novo metaverso e criar uma cultura de comunidade”, acrescenta a descrição.

Por exemplo, no modo ‘Aventura’ do StarSharks, os jogadores vão desbloqueando novos níveis até chegar no modo ‘Batalha’,  completando a aventura e ganhando recompensas em SSS, o token nativo do  jogo.

O mesmo ocorre com a modalidade PvP (jogador vs jogador), onde os usuários são combinados automaticamente de acordo com sua classificação. Os usuários do jogo podem possuir, negociar e fazer breed dos NFTs de tubarão.

Publicidade
Metaverso do StarSharks
Gameplay do StarSharks (Imagem: Reprodução/Youtube)

Fundo será usado para alavancar plataforma

Quanto ao investimento recente, a equipe por trás do StarSharks disse que vai usar os novos fundos para construir novos jogos e nutrir a comunidade do SSS. Segundo Franky, CEO da plataforma, o objetivo é compartilhar e maximizar o valor da criatividade por meio da cocriação.

“Somos gratos pelo apoio de mais de 30 investidores institucionais e comunidades de prestígio que acreditam na visão do StarSharks e esperamos construir a plataforma de jogos da próxima geração juntos ”, declarou o diretor em nota.