Binance dá ultimato final para saques da stablecoin BUSD

Se os clientes não sacarem suas reservas de BUSD, o ativo será convertido automaticamente por FDUSD
Celular com logotipo da BInance

Shutterstock

A Binance tem alertado nos últimos meses que sua stablecoin nativa, Binance USD (BUSD), deixará de fazer parte do seu portfólio, seguindo o prazo da Paxos, a emissora do ativo, de finalizar as operações da stablecoin até fevereiro de 2024. Contudo, na quarta-feira (29), a corretora deu um ultimato final aos usuários para sacarem seus BUSD.

Agora o prazo final de saque ou conversão de BUSD por outro ativo é até o dia 31 de dezembro de 2023. No entanto, produtos contratados que estão vinculados ao BUSD terão o cancelamento automático a partir do dia 15 de dezembro; e pares com BUSD deixam de valer a partir de 11 de dezembro.

Publicidade

“A partir das 03:00 (UTC) do dia 31 de dezembro, os saques de BUSD serão desativados e quaisquer saldos de BUSD restantes nas contas Binance dos usuários que não sejam usuários no Japão, França, Itália, Polônia e Cazaquistão serão automaticamente convertidos para FDUSD em uma taxa de conversão de 1:1”, escreveu a Binance.

Quanto à conversão automática para os próximos dias, a nota garante que o BUSD “sempre será garantido na proporção de 1:1 pelo USD”.

A partir do dia 11 de dezembro também serão desligados os trading bots para vários pares com a stablecoin BUSD.

A nota acrescenta ainda que a Paxos declarou que o BUSD permanecerá sendo suportado em sua plataforma, sendo resgatável até pelo menos fevereiro de 2024. 

Publicidade

Binance e Paxos

O fim do BUSD ocorreu porque a Paxos, a emissora do ativo, recebeu em fevereiro deste ano do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) uma ordem para suspender a emissão da stablecoin.

Na época, um porta-voz do NYDFS disse em e-mail à Reuters que a Paxos não foi capaz de administrar o token de maneira segura e que “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas personalizadas e atualizações de diligência prévia de clientes da BUSD, emitida pela Binance e Paxos, para impedir que atores mal-intencionados usem a plataforma”.