Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance tem alertado nos últimos meses que sua stablecoin nativa, Binance USD (BUSD), deixará de fazer parte do seu portfólio, seguindo o prazo da Paxos, a emissora do ativo, de finalizar as operações da stablecoin até fevereiro de 2024. Contudo, na quarta-feira (29), a corretora deu um ultimato final aos usuários para sacarem seus BUSD.

Agora o prazo final de saque ou conversão de BUSD por outro ativo é até o dia 31 de dezembro de 2023. No entanto, produtos contratados que estão vinculados ao BUSD terão o cancelamento automático a partir do dia 15 de dezembro; e pares com BUSD deixam de valer a partir de 11 de dezembro.

Publicidade

“A partir das 03:00 (UTC) do dia 31 de dezembro, os saques de BUSD serão desativados e quaisquer saldos de BUSD restantes nas contas Binance dos usuários que não sejam usuários no Japão, França, Itália, Polônia e Cazaquistão serão automaticamente convertidos para FDUSD em uma taxa de conversão de 1:1”, escreveu a Binance.

Quanto à conversão automática para os próximos dias, a nota garante que o BUSD “sempre será garantido na proporção de 1:1 pelo USD”.

A partir do dia 11 de dezembro também serão desligados os trading bots para vários pares com a stablecoin BUSD.

A nota acrescenta ainda que a Paxos declarou que o BUSD permanecerá sendo suportado em sua plataforma, sendo resgatável até pelo menos fevereiro de 2024. 

Publicidade

Binance e Paxos

O fim do BUSD ocorreu porque a Paxos, a emissora do ativo, recebeu em fevereiro deste ano do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) uma ordem para suspender a emissão da stablecoin.

Na época, um porta-voz do NYDFS disse em e-mail à Reuters que a Paxos não foi capaz de administrar o token de maneira segura e que “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas personalizadas e atualizações de diligência prévia de clientes da BUSD, emitida pela Binance e Paxos, para impedir que atores mal-intencionados usem a plataforma”.  

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Bigatton foi condenado na sexta-feira (12) a três anos de reconhecimento de bom comportamento e desqualificado para administrar empresas por cinco anos
moeda de bitcoin ao lado de celular com logo da mt gox

36% do Bitcoin da Mt. Gox já foi distribuído aos credores, diz analista

Com operação feita ontem, a Mt. Gox já distribuiu mais de um terço dos 141.686 BTC que deve aos credores
Logotipo da BlockFi na tela de computador

BlockFi vai distribuir criptomoedas para 100 mil credores este mês

Clientes elegíveis receberão uma notificação no e-mail da conta BlockFi registrada
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin salta 4,4% após atentado fracassado reforçar candidatura de Trump

Investidores de criptomoedas antecipam condições regulatórias mais favoráveis se Trump vencer a eleição