Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance tem alertado nos últimos meses que sua stablecoin nativa, Binance USD (BUSD), deixará de fazer parte do seu portfólio, seguindo o prazo da Paxos, a emissora do ativo, de finalizar as operações da stablecoin até fevereiro de 2024. Contudo, na quarta-feira (29), a corretora deu um ultimato final aos usuários para sacarem seus BUSD.

Agora o prazo final de saque ou conversão de BUSD por outro ativo é até o dia 31 de dezembro de 2023. No entanto, produtos contratados que estão vinculados ao BUSD terão o cancelamento automático a partir do dia 15 de dezembro; e pares com BUSD deixam de valer a partir de 11 de dezembro.

Publicidade

“A partir das 03:00 (UTC) do dia 31 de dezembro, os saques de BUSD serão desativados e quaisquer saldos de BUSD restantes nas contas Binance dos usuários que não sejam usuários no Japão, França, Itália, Polônia e Cazaquistão serão automaticamente convertidos para FDUSD em uma taxa de conversão de 1:1”, escreveu a Binance.

Quanto à conversão automática para os próximos dias, a nota garante que o BUSD “sempre será garantido na proporção de 1:1 pelo USD”.

A partir do dia 11 de dezembro também serão desligados os trading bots para vários pares com a stablecoin BUSD.

A nota acrescenta ainda que a Paxos declarou que o BUSD permanecerá sendo suportado em sua plataforma, sendo resgatável até pelo menos fevereiro de 2024. 

Publicidade

Binance e Paxos

O fim do BUSD ocorreu porque a Paxos, a emissora do ativo, recebeu em fevereiro deste ano do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS) uma ordem para suspender a emissão da stablecoin.

Na época, um porta-voz do NYDFS disse em e-mail à Reuters que a Paxos não foi capaz de administrar o token de maneira segura e que “violou sua obrigação de conduzir avaliações de risco periódicas personalizadas e atualizações de diligência prévia de clientes da BUSD, emitida pela Binance e Paxos, para impedir que atores mal-intencionados usem a plataforma”.  

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Governo do Paraguai "rouba" os mineradores de Bitcoin, acusa senador

Governo do Paraguai “rouba” os mineradores de Bitcoin, acusa senador

Segundo o senador Salyn Buzarquis, decisão do governo do Paraguai de aumentar a tarifa de energia prejudica os mineradores que trabalham corretamente
Tela de celular do Telegram

Telegram acaba de tornar mais fácil “farmar” jogos cripto como Hamster Kombat

Alternando entre Hamster Kombat, Yescoin, PixelTap, Catizen e outros jogos do Telegram? Trocar agora é muito mais simples
Imagem da matéria: Jovem executiva usa tokenização para financiar MBA de R$ 570 mil na França

Jovem executiva usa tokenização para financiar MBA de R$ 570 mil na França

Yasmin Hund conseguiu toda a verba necessária para passar um ano na França fazendo MBA, tudo graças à tecnologia blockchain
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon