Imagem da matéria: Binance contrata dois ex-reguladores para fortalecer presença no Canadá
Foto: Shutterstock

A Binance está se movimentando para operar com força no Canadá. A reportagem do Financial Post mostrou que no início da semana, a maior corretora de criptomoedas do mundo registrou três novas empresas na cidade de Calgary e contratou dois ex-funcionários de alto escalão de agências reguladoras do país.

A exchange contratou Lawrence Truong, que foi analista regulatório da Comissão de Valores Mobiliários de Alberta (província canadense), para o cargo de vice-presidente da Binance Canadá; e Darren Gross, que atuou na Comissão de Alberta e Órgão Regulatório da Indústria de Investimento do Canadá, para ser o diretor de compliance no país.

Publicidade

Em junho do ano passado a Binance anunciou que estava deixando o Canadá e que os usuários do país tinham até o dia 31 de dezembro para retirar seus ativos das contas.

A decisão foi tomada após a Comissão de Valores Mobiliários de Ontário informar que as empresas do setor tinham três semanas para entrar em conformidade com as regras de compliance do país.

Pressionada, a Binance resolveu sair do país e anunciou aos seus usuários que eles deveriam retirar os ativos das contas até 31 de dezembro.

Mas a maior corretora parece ter mudado de ideia após ter obtido uma licença no final de dezembro do Centro de Relatórios e Análises de Transações Financeiras do Canadá (FINTRAC), e informou seus clientes que não era mais necessário liquidar os ativos.

Publicidade

A empresa enviou um e-mail aos seus usuários no dia 29 de dezembro dizendo que a licença obtida junto a FINTRAC “permite que continuemos nossas operações no Canadá, enquanto finalizamos a operação em Ontário e, ao mesmo tempo, buscamos um registro completo”.

Em entrevista ao Financial Post, o chefe de criptomoedas e blockchain do grupo McLeod, ressaltou que a licença do FINTRAC não é um passe livre e “a parte mais onerosa, claro, é estar em conformidade com as autoridades regulatórias”. 

Usando seu endereço de Calgary, a corretora incorporou as empresas Binance Canada Ltd., Binance Canada Holdings Ltd. e Binance Canada Capital Markets Inc.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Cúmplices de pirâmide do “Sheik das Criptomoedas” se declaram culpados nos EUA

Nestor Nunez e Ramon Perez atuaram na Forcount, uma pirâmide liderada por Francisley da Silva para fraudar falantes da língua espanhola
Imagem da matéria: Donald Trump quer lançar sua 4ª coleção de NFTs

Donald Trump quer lançar sua 4ª coleção de NFTs

Embora a figura do ex-presidente esteja mais em evidência do que nunca, o desempenho dos NFTs de Trump tem sido historicamente inconsistente
Close na mão de candidato preenche gabarito com lápis preto

Novo concurso do BNDES pede conhecimento em criptomoedas e blockchain; Salário é de R$ 20,9 mil

São 900 vagas para vários cargos, incluindo cadastro de reserva e cotas para candidatos negros e pessoas com deficiência
Imagem da matéria: Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Isso marca um dos capítulos finais na saga da Mt. Gox, que levou 10 anos para ser resolvida