A Binance está rastreando a identidade do invasor que roubou US$ 570 milhões em criptomoedas de uma bridge da rede Binance Smart Chain no início deste mês, disse o CEO da corretora, Changpeng “CZ” Zhao, à rede de TV CNBC nesta segunda-feira (24).
Zhao afirmou que até 90% dos fundos roubados foram congelados na blockchain antes que pudessem ser movidos. E agora a empresa, que administra a maior exchange de criptomoedas centralizada do mundo, teve ajuda para rastrear o responsável.
“Ainda estamos ajudando [a polícia] a perseguir os maus jogadores e trabalhando com a aplicação da lei em todo o mundo”, disse Zhao, falando à CNBC de Dubai. “Neste caso em particular, a polícia nos deu dicas sobre quem eles acham que pode ser, então estamos rastreando”.
Leia Também
Mesmo antes da bridge da Binance Smart Chain ser hackeada, os ataques esse tipo de protocolo representaram US$ 2 bilhões, ou 69% de todos os fundos roubados, desde o início do ano até agosto, de acordo com a empresa de análise de blockchain Chainalysis.
“As pontes são um alvo atraente porque geralmente apresentam um ponto central de armazenamento de fundos que respalda os ativos ‘pontes’ na blockchain receptora”, escreveu a empresa em seu relatório. “Independentemente de como esses fundos são armazenados – bloqueados em um contrato inteligente ou com um custodiante centralizado – esse ponto de armazenamento se torna um alvo.”
*Traduzido com autorização do Decrypt
Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!