Imagem da matéria: Binance, Bitfinex e Poloniex distribuem as criptomoedas criadas no fork do bitcoin cash
(Foto: Shutterstock)

Após o hard fork do Bitcoin Cash que aconteceu nesta quinta-feira (15) em uma disputa acirrada entre os dois criptoativos criados, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou a distribuição do BCHABC e BCHSV.

Em um comunicado na manhã desta sexta-feira (16) no site da empresa, a Binance declarou:

Publicidade

“A Binance concluiu a distribuição do Bitcoin Cash ABC (BCHABC) e do Bitcoin Cash SV (BCHSV) para todos os usuários elegíveis. Os balanços de BCHABC e BCHSV foram distribuídos aos usuários na proporção de 1 BCC = 1 BCHABC e 1 BCC = 1 BCHSV, com base nos saldos de Bitcoin Cash (BCC) em 15/11/2018 às 4:40:00 PM (UTC)”.

A empresa disse que o início das negociações dos novos pares BCHABC/BTC, BCHABC/USDT, BCHSV/BTC e BCHSV/USDT seria a partir das 8:00 AM (UTC) do dia de hoje.

Sobre depósitos e retiradas dos novos criptoativos, a empresa disse que só vai liberar quando os blockchains e carteiras estiverem disponíveis e estáveis.

Bitfinex e Poloniex também se pronunciam

No Twitter, outra gigante das criptomoedas, a exchange chinesa Bitfinex publicou:

“O BAB e o BSV foram creditados com sucesso aos usuários do Bitfinex. O símbolo BCH não será atribuído até que a bifurcação esteja completa”.

A Poloniex, corretora de criptomoedas que pertence ao grupo Circle, também deixou seu recado por meio do microblog:

“Acabamos de converter todos os saldos do BCH para BCHABC e BCHSV. Negociações do BCH estão agora desativadas. Os pares BCHABC/BTC, BCHSV/BTC, BCHABC/USDC e BCHSV/USDC estão abertos”.

Publicidade

Assim como a Bitfinex, a Poloniex também avisou que depósitos e retiradas só vão acontecer após a estabilidade das redes.

Corretoras brasileiras

No dia que antecedeu o fork do Bitcoin Cash, as corretoras brasileiras de criptomoedas, BitcoinTrade e Mercado Bitcoin se posicionaram.

A Mercado Bitcoin afirmou, via e-mail, que iria dar suporte ao Bitcoin Cash proposto no roadmap disponível no site bitcoincash.org.

Diferente do hard fork do ano passado, onde o Bitcoin Cash foi originado, e a Mercado Bitcoin disponibilizou a nova criptomoeda aos usuários, a exchange não dará suporte ao possível novo Bitcoin Cash. Isso significa que não haverá negociação e o saldo não será disponibilizado.

Publicidade

Seguindo o caminho oposto, a BitcoinTrade informou, também via e-mail, que pretende, em um segundo momento, disponibilizar o possível saldo gerado pelo futuro hard fork. A exchange, porém, disse que não iria negociar quaisquer moedas geradas na bifurcação.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
mark cuban

Mark Cuban ama Dogecoin, mas diz que qualquer outra memecoin é “rug pull”

Estrela do Shark Tank admite estar tentado a entrar no jogo das memecoins, mesmo reconhecendo que pode ser apenas uma “dança das cadeiras”
Deputado republicano Rich McCormick posa para foto

Deputado culpa apatia dos EUA com cripto pela lenta reação à prisão de executivo da Binance

Rich McCormick afirma que o tratamento dado ao caso de Tigran Gambaryan, detido na Nigéria, é marcado por hipocrisia em comparação a outros casos de destaque
Gary Gensler, presidente da SEC

Presidente da SEC volta a criticar cripto: “É improvável que se torne uma moeda”

Gary Gensler discutiu o tema durante um evento na Faculdade de Direito da Universidade de Nova York, em Manhattan
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Projeto cripto de Trump define data de venda de tokens

O projeto World Liberty Financial da família do ex-presidente lançará sua venda de tokens para investidores credenciados; veja data