Smartphone com logo da Binance sob uma mesa de vidro
Shutterstock

A corretora Binance anunciou na manhã de hoje (1º) que vai remover três criptomoedas de sua plataforma na próxima sexta-feira (08), quando os tokens Groestlcoin (GRS); Nebulas (NAS); e GoChain (GO), terão todas as ordens interrompidas às 9h UTC (6h no Brasil).

Após o anúncio da Bianance, o Groestlcoin manteve uma alta de mais de 40% nesta manhã de sexta, sendo negociado a US$ 0,47. No mesmo período, o Nebulas, cotado a US$ 0,06, enfrenta uma queda de 15%, enquanto o GoChain sobe 11% e é cotado em US $0,009, segundo dados no Coinmarketcap.

Publicidade

Sobre o motivo da exclusão dessas criptomoedas da base de seu portfólio, a Binance explicou periodicamente faz uma análise de cada um dos ativos sob sua gestão para garantir que eles continuem a atender o alto nível de padrão esperado pela equipe. 

“Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, conduzimos uma análise mais aprofundada e possivelmente removemos o ativo da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”, disse a corretora.

Acerca dessa análise, continua o aviso, as equipes por trás dos projetos de cada token ou criptomoeda têm que cumprir o compromisso com a corretora, que precisa manter volume de negociação e liquidez. Alguns quesitos são fundamentais, ressaltou a corretora, como estabilidade e segurança da rede contra ataques e o reporte sobre due diligence quando solicitado.

“Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência” e “contribuição para um ecossistema de criptomoedas saudável e sustentável”, também foram descritos na nota.

Publicidade

A Binance, contudo, vai dar um prazo bastante estendido que vai ajudar principalmente os mais desavisados. De acordo com a empresa, os detentores de GRS, NAS e GO têm até às 23h59 do dia 09 de outubro de 2022 para sacar seus fundos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Senadora citou alegações de que FDIC destruiu documentos e silenciou equipe durante uma investigação de supervisão do setor de criptomoedas
Imagem da matéria: Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

Justin Sun afirma que sua stablecoin pagará rendimentos de 20%, mas se nega a dizer como

“É simplesmente porque temos muito dinheiro. Então, parem de me fazer perguntas como ‘de onde vem o rendimento'”, diz Justin Sun
corretora de criptomoedas coinbase

Juíza congela processo da SEC contra Coinbase em meio a decisões “conflitantes”

A juíza Katherine Failla concedeu a moção da Coinbase para o recurso interlocutório, um movimento que os líderes cripto já estão saudando como uma grande vitória
Dólares equilibrados formam uma pirâmide

BeeFund: Suposta pirâmide financeira anuncia volta e sorteio de Camaro

Após lesar centenas de investidores, BeeFund anuncia retorno e lançar uma nova plataforma