Binance anuncia fim dos pagamentos via PayID

Essa função no serviço de pagamento da Binance Pay será encerrado gradualmente a partir de hoje
Celular com logo da Binance, moedas de Bitcoin e ETeherem em cima de notás de cem dólares

Shutterstock

A Binance deu início nesta terça-feira (6) a uma estratégia para encerrar seu serviço de pagamento na modalidade PayID, oferecido pela plataforma Binance Pay. Segundo a corretora, o fim dessas operações ocorrerão de forma gradual, com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário por meio de outros métodos.

“À medida que a Binance realiza revisões regulares de suas ofertas de produtos para focar em produtos e recursos que podem fornecer aos usuários a maior utilidade, a Binance Pay gradualmente encerrará o suporte para Pay ID a partir de 6 de agosto de 2024”, informou a nota.

Publicidade

De acordo com o aviso, os produtos afetados do Binance Pay são: Send; Send Multiple; Merchant Platform Single Payout; e Merchant Platform Batch Payout. “A Merchant Payout API continuará a oferecer suporte ao Pay ID até novo aviso. Os usuários são aconselhados a mudar para outras opções disponíveis o mais rápido possível”, diz a nota.

“As transações históricas enviadas ou recebidas via Pay ID serão mantidas. Os usuários podem continuar acessando esses registros em [Pay] > [Transaction History]”, acrescenta.

Devido às mudanças, a Binance pede que os usuários comecem a usar outros métodos de pagamento oferecidos pelo Binance Pay para que haja “uma transição perfeita”.

A Binance afirma que o envio e recebimento de criptomoedas via Binance ID, e-mail ou telefone não será afetado.

“A decisão de encerrar o suporte para Pay ID aumentará a simplicidade do Binance Pay e fornecerá uma melhor experiência ao usuário”, ressalta a corretora.

Publicidade

Binance Pay

Lançado em 2021, o Binance Pay foi pensado como uma resposta ao PayPal, mas com pagamentos cripto. Na época, o então CEO, Changpeng “CZ” Zhao, disse: “Achamos que os pagamentos são um dos casos de uso mais óbvios para as criptomoedas”.