Imagem da matéria: Binance lança serviço para competir com Paypal
Foto: Shutterstock

A Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quarta-feira (02) em seu evento virtual, Binance Blockchain Week, que na sexta-feira passada ela lançou uma versão beta do Binance Pay, sua resposta ao PayPal.

“Binance Pay é uma tecnologia de pagamento com criptomoedas sem contato (contactless), sem fronteiras e segura projetada pela Binance”, diz uma nota em seu site. “Binance Pay (beta) permite que você pague e receba em criptomoedas de seus amigos e familiares em todo o mundo.”

Publicidade

O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, disse ao público virtual da Binance Blockchain Week: “Achamos que os pagamentos são um dos casos de uso mais óbvios para as criptomoedas.”

Mas encontrou alguns desafios, ele disse. A maior dificuldade é que os comerciantes tenham sistemas para aceitar moedas que a grande maioria dos clientes não usa. É apenas mais fácil aceitar dinheiro e crédito porque as pessoas os usam regularmente.

O sistema da Binance permite que os usuários paguem em criptomoedas, enquanto o comerciante recebe stablecoins fiduciárias que podem ser convertidos em fiat. (Neste momento, o produto suporta apenas um tipo de fiat: o euro.) Disse CZ: “Dessa forma, seus negócios não precisam flutuar como as criptomoedas.”

A exchange está cobrando o Binance Pay como “uma cesta de produtos”, que incluirá o cartão Binance – um cartão de débito que converte a criptomoeda do usuário em fiat sempre que eles fazem uma compra.

Publicidade

Como o Binance Card, o Binance Pay oferece suporte a cinco moedas. Bitcoin e Ethereum são representados, assim como o BUSD stablecoin e Binance Coin (BNB) da bolsa, um token utilitário específico da bolsa usado para pagar taxas de negociação e participar das vendas de tokens hospedadas na Binance. Os usuários também podem pagar com tokens SXP da empresa de cartão de crédito Swipe; Binance comprou a empresa no ano passado.

Ao contrário do cartão de débito, não há nenhum cartão real com Binance Pay – os usuários podem transferir fundos de sua carteira usando um scanner QR no aplicativo.

Embora CZ tenha grandes planos para o Binance Pay, ele brincou que o lançamento do beta foi silencioso. “Se você encontrar o produto, pode experimentá-lo”, disse ele.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Costas de um policial de Hong Kong

Empresário e filho se entregam à polícia após sequestrarem investidora de criptomoedas

A dupla teria tentado acertar as contas com a mulher de 55 anos que teria intermediado um investimento de cerca de R$ 10 milhões em criptomoedas
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas