Bill Gates volta a desdenhar das criptomoedas: “A Inteligência Artificial é mais revolucionária”

Para o fundador da Microsoft, o futuro está no desenvolvimento da AI e não na tecnologia Web3 ou no metaverso
Imagem da matéria: Bill Gates volta a desdenhar das criptomoedas: "A Inteligência Artificial é mais revolucionária"

(Foto: Shutterstock)

O fundador da Microsoft, Bill Gates, segue pouco convencido da importância da Web3, das criptomoedas e do metaverso, dizendo que essas tecnologia não são “revolucionárias”.

Respondendo a uma pergunta de um usuário do Reddit sobre qual tecnologia atual tem o potencial que a internet tinha em 2000, o magnata dos negócios disse: “A Inteligência Artificial (AI) é principal. Não acho que o Web3 seja tão grande ou que o metaverso por si só sejam revolucionários, mas a IA é bastante revolucionária.”

Publicidade

Durante ama sessão de perguntas e respostas, na qual o decano da tecnologia respondeu a questões sobre mudança climática, veganismo e o livro Infinite Jest (ele não leu), ele repetidamente se referiu à AI como o campo mais empolgante para a tecnologia e a inovação hoje.

I’m live on @Reddit now. Ask me anything: https://t.co/pGYLckOrL6 pic.twitter.com/fCK8b2MdHM

— Bill Gates (@BillGates) January 11, 2023

Perguntado sobre o robô ChatGPT, ele disse que o produto “dá uma ideia do que está por vir”. “Estou impressionado com a essa abordagem e com a taxa de inovação” do bot, acrescentou.

O filantropo também falou sobre possíveis aplicações da AI em seu próprio trabalho humanitário.

“Pensando nisso no contexto da Fundação Gates, queremos ter tutores que ajudem as crianças a aprender matemática e mantê-las interessadas”, disse ele. “Queremos ajuda médica para as pessoas na África que não têm acesso a um médico.”

Bill Gates e as criptomoedas

No final de 2021, Gates previu que a maioria das reuniões virtuais passaria de plataformas 2D como Zoom e Teams para o metaverso em dois ou três anos. Ele acrescentou que ficou impressionado com a forma como essa tecnologia melhora a experiência de reuniões remotas.

Publicidade

Mas o bilionário também foi claro em sua antipatia por criptomoedas e NFTs, dizendo que eles são “100% baseados na teoria do maior tolo”.

Enquanto isso, a Microsoft, com a qual Gates ainda está envolvido – embora não administre a empresa no dia a dia – está entrando no metaverso.

No ano passado, foi uma das 35 empresas, juntamente com Meta, Sony e Alibaba, a fundar o Metaverse Standards Forum. A ideia é coordenar a cooperação para um “metaverso aberto e inclusivo”.

A empresa também tem trabalhado para tornar realidade a previsão de Gates sobre reuniões virtuais, disponibilizando seus aplicativos de reuniões em dispositivos Meta.

Publicidade

*Traduzido com autorização do Decrypt

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!