Imagem da matéria: Bill Gates volta a desdenhar das criptomoedas: "A Inteligência Artificial é mais revolucionária"
(Foto: Shutterstock)

O fundador da Microsoft, Bill Gates, segue pouco convencido da importância da Web3, das criptomoedas e do metaverso, dizendo que essas tecnologia não são “revolucionárias”.

Respondendo a uma pergunta de um usuário do Reddit sobre qual tecnologia atual tem o potencial que a internet tinha em 2000, o magnata dos negócios disse: “A Inteligência Artificial (AI) é principal. Não acho que o Web3 seja tão grande ou que o metaverso por si só sejam revolucionários, mas a IA é bastante revolucionária.”

Publicidade

Durante ama sessão de perguntas e respostas, na qual o decano da tecnologia respondeu a questões sobre mudança climática, veganismo e o livro Infinite Jest (ele não leu), ele repetidamente se referiu à AI como o campo mais empolgante para a tecnologia e a inovação hoje.

Perguntado sobre o robô ChatGPT, ele disse que o produto “dá uma ideia do que está por vir”. “Estou impressionado com a essa abordagem e com a taxa de inovação” do bot, acrescentou.

O filantropo também falou sobre possíveis aplicações da AI em seu próprio trabalho humanitário.

“Pensando nisso no contexto da Fundação Gates, queremos ter tutores que ajudem as crianças a aprender matemática e mantê-las interessadas”, disse ele. “Queremos ajuda médica para as pessoas na África que não têm acesso a um médico.”

Bill Gates e as criptomoedas

No final de 2021, Gates previu que a maioria das reuniões virtuais passaria de plataformas 2D como Zoom e Teams para o metaverso em dois ou três anos. Ele acrescentou que ficou impressionado com a forma como essa tecnologia melhora a experiência de reuniões remotas.

Publicidade

Mas o bilionário também foi claro em sua antipatia por criptomoedas e NFTs, dizendo que eles são “100% baseados na teoria do maior tolo”.

Enquanto isso, a Microsoft, com a qual Gates ainda está envolvido – embora não administre a empresa no dia a dia – está entrando no metaverso.

No ano passado, foi uma das 35 empresas, juntamente com Meta, Sony e Alibaba, a fundar o Metaverse Standards Forum. A ideia é coordenar a cooperação para um “metaverso aberto e inclusivo”.

A empresa também tem trabalhado para tornar realidade a previsão de Gates sobre reuniões virtuais, disponibilizando seus aplicativos de reuniões em dispositivos Meta.

Publicidade

*Traduzido com autorização do Decrypt

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Manhã Cripto: Fatia de mercado da KuCoin cai pela metade e Nigéria trabalha com Interpol para extraditar executivo da Binance

Em meio às apostas baixistas de hedge funds, o Bitcoin mostra estabilidade em 24 horas, negociado na faixa dos US$ 66 ml    
Imagem da matéria: O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

Entre propostas como segregação patrimonial e prova de reservas, exchanges prometem segurança de diferentes formas enquanto o mercado aguarda a regulação
Imagem da matéria: STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

De acordo com as investigações, a pirâmide criada pelo belga prejudicou milhares de investidores em diversos países europeus