Imagem da matéria: BC da Arábia Saudita faz Parceria com Ripple; Wester Union faz Testes

A Ripple assinou uma nova parceria com o Banco Central da Arábia Saudita para um piloto de pagamentos transfronteiriços instantâneos em um blockchain entre bancos nacionais da região.

Segundo um anúncio revelado hoje, o piloto permitirá que os bancos façam transações usando o xCurrent da Ripple, um software de blockchain corporativo que alimenta o rastreamento de pagamentos de ponta a ponta com liquidação instantânea em todo o mundo.

Publicidade

O primeiro piloto do tipo envolvendo um banco central também verá o banco central da Arábia Saudita conectado e com acesso a mais de 100 instituições financeiras – bancos, provedores de pagamento e mais – na RippleNet, a blockchain corporativa da Ripple.

O banco central também oferecerá aos bancos sauditas “gerenciamento e treinamento”, confirmou Ripple, sublinhando o esforço de otimização do banco central para adotar a tecnologia blockchain.

Os esforços do banco central saudita também sugerem beneficiar clientes de varejo de bancos sauditas locais que, acrescenta Ripple, terão transações transparentes, mais baratas e mais rápidas em comparação com os métodos de pagamento tradicionais.

Wester Union

Western Union, o maior serviço de transferência de dinheiro do mundo, revelou que está realizando um teste de pagamentos baseado no blockchain com a Ripple.

Publicidade

O CFO da Western Union, Raj Agrawal, confirmou a parceria há muito rumorizada durante uma entrevista com a Bloomberg, afirmando que a empresa estava testando a eficiência das transações com blockchain.

Agrawal disse à Bloomberg que ainda estão em uma “fase de teste”. Ele acrescentou que, apesar da alta expectativa da indústria em torno da promessa do tecnologia blockchain, o teste ainda não apresentou ser um ”grande despertar” para a Wester Union.

Os rumores começaram no início do ano, quando uma pequena publicação chamada Ripple News afirmou que o Western Union estava trabalhando com Ripple. Este rumor foi reforçado por um tweet de Michael Arrington

Os detalhes no teste atual são escassos, mas parece provável que a Western Union esteja se conectando à RippleNet, o blockchain corporativo da empresa, acessível através do produto xCurrent da Ripple.

Publicidade

No entanto, a Ripple declarou em janeiro que “3 das 5 principais empresas de transferência de dinheiro global planejam usar o XRP nos fluxos de pagamento em 2018”. Recentemente, a MoneyGram já afirmou testar e agora, a Wester Union.

Leia Também: Tudo sobre Ripple, a Criptomoeda Focada em Bancos

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Ripple com logo do XRP

Ripple segue a Circle e busca licença para criar seu próprio banco nos EUA

Empresa de pagamentos cripto confirmou que entrou com pedido de autorização junto ao regulador bancário dos EUA, dias após a Circle fazer o mesmo
Imagem da matéria: MB vai tokenizar R$ 1 bilhão em ativos financeiros em parceria com Ripple 

MB vai tokenizar R$ 1 bilhão em ativos financeiros em parceria com Ripple 

Utilizando a blockchain XRP Ledger, iniciativa bilionária conecta ativos tokenizados a uma rede internacional
logos da SEC e da Ripple - XRP

Por que a batalha Ripple vs SEC ainda não terminou?

Não tem sido um caminho fácil para a Ripple e a SEC na longa disputa judicial sobre as vendas de XRP — e aqui está o motivo
criptomoedas saindo de tela de celular

15 criptomoedas com chances de disparar em julho

Análises de especialistas brasileiros indicam que tanto projetos tradicionais quanto novas criptomoedas podem ser boas apostas para julho