A Base, uma rede de segunda camada no Ethereum desenvolvida pela exchange Coinbase, está lançando os Basenames — subnomes criados por meio da infraestrutura do Ethereum Name Service (ENS), permitindo que os usuários convertam seus endereços hexadecimais complexos em nomes legíveis.
Segundo o site oficial da empresa, o Basenames será “um bloco de construção onchain central que permite que qualquer pessoa estabeleça sua identidade na Base”.
Subnomes ENS são nomes criados sob um nome ENS já existente. Eles são normalmente usados para permitir o gerenciamento de múltiplas identidades ENS, semelhantes a subdomínios em sites tradicionais. Qualquer proprietário de um domínio ENS pode criar um número ilimitado de subnomes ou subdomínios.
Quando o Basenames for lançado, todos os nomes serão listados por meio de um leilão holandês, um formato em que são estabelecidos preços máximos e mínimos e conforme o tempo passa o valor vai diminuindo. A Base explicou que o valor irá cair ao longo de 36 horas de leilão.
A taxa começará em 100 ETH e diminuirá para 0,39 ETH nas primeiras 12 horas. Assim que o leilão terminar, nenhuma taxa premium será aplicada, disse a excahnge.
O líder do Base, Jesse Pollak, declarou no X que o Basenames será lançado nesta terça-feira (20). “Faremos do Basenames a maneira mais fácil de começar a construir (ou viver) onchain”, acrescentou.
- Quer investir em criptomoedas selecionadas por especialistas de forma 100% automatizada? Conheça a Cesta Inteligente! Você escolhe o portfólio que faz sentido para você, o valor que quer investir e o MB faz as negociações.