Imagem da matéria: Bancos Australianos Fecham Contas Relacionadas ao Bitcoin

Os usuários de bitcoin na Austrália afirmam que os bancos estão deliberadamente congelando suas contas bancárias e não aceitando transferências cambiais.

Os quatro grandes bancos australianos congelam contas relacionadas a criptomoedas

Australianos descontaram sua frustração nas mídias sociais com comentários para transmitir o tratamento pelos bancos e, em menor grau, das exchanges. Em particular, o Commonwealth Bank, Australia and New Zealand Banking Group (ANZ), National Australia Bank (NAB), Westpac Banking Corporation, conhecidos como os “quatro grandes”, interromperam as transferências cambiais e congelaram contas, de acordo com os entusiastas.

Publicidade

A popular exchange de criptomoedas regional, a Coinspot, anunciou uma paralisação temporária de depósitos em moeda fiat do país em resposta ao atrito com os bancos. “Nós asseguramos que estamos tão infelizes com a situação como você, mas, infelizmente, os bancos australianos não estão tão dispostos a trabalhar com a indústria de moeda digital, o que leva ao fechamentos de contas e a limites rigorosos das contas”, alertou a exchange.

O australiano John Rudge comentou sobre as súbitas ações da exchange: “Não consigo acreditar no que você fez com seus clientes. Nós não vivemos no Zimbábue ou na China, certamente você viu essa “crise” bancária se aproximando”, ele escreveu, observando que a exchange sabia antes qual seria sua reação e, portanto, poderia ter avisado os clientes sobre uma mudança futura.

Todos os porta-vozes dos quatro grandes bancos referiram leis contra a lavagem de dinheiro e vários requisitos regulamentares mas nenhum deles expressou proibição absoluta de transferências ou atividades relacionadas ao bitcoin. “Uma porta-voz da NAB disse que era importante notar que as criptomoedas atualmente não estão regulamentadas. “Embora não apoiem moedas não regulamentadas, a NAB não nega o direito dos clientes individuais de comprar moedas virtuais”, disse o jornal australiano Herald.

 

Leia Também: Cuidado! Estão Tentando Roubar seus Bitcoins por SMS

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Segregação patrimonial no mercado cripto será tema de audiência pública na Câmara

Na justificativa para a audiência, o deputado Aureo Ribeiro disse que práticas adotadas por algumas exchanges despertam “graves preocupações”
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple , posa para foto

Mercado de criptomoedas vai valer US$ 5 trilhões até final do ano, prevê CEO da Ripple

Brad Garlinghouse justifica seu otimismo pelo halving do Bitcoin e um possível impulso regulatório positivo do mercado cripto nos EUA
Imagem da matéria: Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

Patrocínios da Crypto.com podem atrair a SEC, mas risco vale a pena

No Parque Hyatt, no centro de Paris, o presidente da Crypto.com, Eric Anziani, falou com o Decrypt sobre regulamentação e a expansão de sua exchange
Imagem da matéria: Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

CORE é o token da Core Network, uma blockchain compatível com Bitcoin e a Ethereum Virtual Machine (EVM)