O Banco Mundial anunciu que lançará a primeira categoria de título de repasse de moeda baseado na tecnologia blockchain. A organização pretende cortar custos e maximizar a eficiência e segurança de seus repasses. O Commonwealth Bank of Australia ficou responsável pela implementação do projeto.
A bond-i – como foi chamada a nova categoria de título – foi anunciada na última quinta-feira (09). O comunicado à imprensa define a bond-i como “o primeiro título em todo o mundo a ser criado, alocado, transferido e gerido ao longo de seu ciclo de vida usando a tecnologia de distribuição de registro”.
A organização global de crédito e financiamento de países esclareceu para a CNN que a parceria com o Commomwealth Bank of Australia custou 100 milhões de dólares australianos – US$ 73 milhões.
Denis Robitaille, CIO do Banco Mundial, falou no anúncio sobre o impacto da iniciativa no desenvolvimento tecnológico:
Ajudar países na transcrição para o desenvolvimento movido pela tecnologia é a chave de nossos objetivos em reduzir a pobreza e promover desenvolvimento sustentável. […] esse título pioneiro é um marco em nossos esforços para aprender como podemos auxliar os países que são nossos clientes com as oportunidades que tecnologias disruptivas oferecem […]
Para a CNN, o Banco Mundial se baseou na produtora de carros Daimler, que foi responsável pela emissão de títulos baseados em blockchain em um plano piloto.
Arunma Oteh relatou no anúncio que “o objetivo é continuar a fomentar a inovação em benefício dos mercados, e nossa missão é acabar com a pobreza e aumentar a inovação e aumentar o compartilhamento da prosperidade.” O Banco Mundial diz prover fundos para países em desenvolvimento, desenbolsando até US$ 60 bilhões por ano em fundos.
- Receba notícias em primeira mão pelo Telegram: https://t.me/portaldobitcoin
Compre Bitcoin no Celular
A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br