Imagem da matéria: Banco Inter elogia Cardano em estudo: "Terceira geração das criptomoedas"
Foto: Shuttestock

A próxima geração de criptomoedas tem o objetivo de fazer com que as diferentes blockchains possam se comunicar de forma segura. A análise é do banco Inter, que divulgou no último dia 17 um estudo com análise do universo dos criptoativos.

O relatório faz uma análise básica da história das criptomoedas e como elas vêm evoluindo ao longo do tempo. A geração um sendo o Bitcoin e seu conceito de inviolabilidade pela blockchain, a segunda geração o Ethereum e a possibilidade dos smart contracts e terceira a Cardano, mais maleável e que permite mudanças no protocolo de forma mais simples e menos burocrática.

Publicidade

A conclusão do report é indicar qual o objetivo a ser alcaçado pela terceira geração de criptomoedas. E o banco entende que é a aumentar a comunicação entre blockchains sem que a segurança do sistema seja afetada.

Análise do Banco Inter

“Um grande obstáculo para a ascensão das criptomoedas, é a falta de um mecanismo que sistematize a comunicação entre as diferentes blockchains, do mesmo modo que o HTTPs foi revolucionário em seu tempo ao permitir que a navegação na internet fosse fluída e intuitiva, do jeito que estamos acostumados hoje em dia. Essa é a ambição da terceira geração das criptomoedas”, afirma o Inter.

O banco ressalta que no Brasil a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não considera as criptomoedas valores mobiliários e não existem corretoras autorizadas pelo Sistema Financeiro Nacional a transaciona-las.

“No entanto, o investimento na classe é possível por meio de fundos de investimento com estratégias de investimento no exterior”, ressalta o Inter, que no final apresenta os seus ETFs (Exchange-traded fund) que tem criptomoedas na composição.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Imagem da matéria: Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

Mercado se anima com futuros de Bitcoin na B3, mas analistas apontam riscos para investidores iniciantes

B3 lançou na última quarta o contrato futuro de Bitcoin, mas especialistas lembram que o produto oferece muitos riscos
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) em frente a um gráfico de preço de alta

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum ensaiam alta; BC fala em atraso do Drex e lei para stablecoins pode avançar nos EUA

O clima ainda é de cautela para as criptomoedas depois de comentários do presidente do Fed sobre manter os juros elevados e o risco de retaliação de Israel ao recente ataque do Irã
Imagem da matéria: Bitcoin deve cair mais após o halving, avalia JPMorgan

Bitcoin deve cair mais após o halving, avalia JPMorgan

Avaliação do JPMorgan é que o Bitcoin está sobrecomprado e que o mercado já precificou o halving nos últimos meses