Atlas Quantum não vai mais anunciar na Rede Globo e outros meios, mas manterá operação

Imagem da matéria: Atlas Quantum não vai mais anunciar na Rede Globo e outros meios, mas manterá operação

(Foto: Shutterstock)

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Atlas Quantum disse que iria parar com toda a publicidade no Brasil, mas que iria continuar operar e atender os clientes normalmente.

No final da noite de terça-feira (13), a CVM determinou que a empresa de arbitragem de criptomoedas parasse de ofertar títulos ou contratos de investimento coletivo.

Publicidade

A nota enviada pela startup diz que a empresa vai cumprir a determinação do órgão regulador. Porém, ao que tudo indica, vai centrar a ação no recolhimento da publicidade que vai da Rede Globo a placas de ônibus em cidades do interior, passando por sites da internet.

A mesma nota diz: “Acreditamos no mercado de criptomoedas e na democratização da geração de patrimônio. Adotaremos as medidas necessárias para reverter a decisão e construir um ambiente regulatório saudável aos investidores do país”.

Conforme consultado na manhã desta quarta-feira (14), o site da empresa ainda está aberto para novos cadastros.

Atlas e Rede Globo

No final de junho, a Atlas lançou uma nova ação de marketing na TV aberta e em nível nacional, o comercial intitulado ‘Não Arrisque Ficar para Trás’, apresentado pela atriz-mirim Rapha.

O vídeo está circulando não só nas redes sociais da empresa, mas também em grandes canais de TV. Na O comercial foi apresentado em horário nobre, durante o Jornal Nacional da Rede Globo.

Publicidade

A estratégia de propaganda ainda envolvia veiculações no SBT, Bandeirantes, Globonews, Bandnews, SporTV, Telecine, Fox, Warner e TNT.

Esta foi a segunda tentativa da empresa em fazer uma campanha que engajasse um público massivo. A primeira contou com os atores Cauã Raymond e Tata Werneck, que participaram de um jogo online ao vivo no qual tinham que responder a questões sobre Bitcoin.

O programa teve baixa audiência e pouco engajamento e a íntegra foi retirada do ar pela empresa. Pelo Youtube, 3 mil pessoas estavam online no momento da exibição. Um dia depois, o então sócio da empresa Fabrício Sanfelice, anunciou que estava deixando o cargo e que ficaria apenas no conselho da empresa.