A Venezuela planeja integrar criptomoeda como método de pagamento estatal, afirmou o presidente venezuelano Nicolás Maduro. O estado considerou a opção de criar sua própria criptomoeda “El Petro”, mas os criadores da ATB Coin sugeriram que as autoridades considerassem a opção de introduzir a criptomoeda ATB Coin como a moeda a ser utilizada.
“Esta opção possui inúmeras vantagens”, afirmou a empresa em comunicado.
“Em primeiro lugar, o paradigma do blockchain pode ser a melhor escolha a nível governamental para eliminar o déficit no setor financeiro do país, tornando a ATB Coin uma moeda alternativa, em segundo lugar, a ATB Coin pode ser uma excelente solução para a economia venezuelana, já que é transparente e funciona sem intermediários. Em terceiro lugar, a ATB Coin é uma das criptomoedas mais rápidas e seguras e, finalmente, a ATB Coin é uma excelente fonte de recuperação econômica do país, uma vez que a dívida pública denominada em dólares ou euros pode ser devolvida em uma criptomoeda que não está sujeito à inflação”.
O último é particularmente relevante, já que no momento a economia venezuelana está em estagnação e sofre de um alto nível de inflação. Ao mesmo tempo, o projeto da ATB Coin tem uma experiência significativa em trabalhar com o setor real da economia e criar soluções para pequenas e médias empresas.
No futuro próximo, o projeto ATB Coin será ainda mais difundido em todo o mundo – a empresa aprovou o orçamento de marketing para o primeiro trimestre no valor de US$ 2,5 milhões. Este montante será gasto em promoção abrangente da moeda, atividades off-line, desenvolvimento de rede de parceiros, atividades de co-branding com parceiros, desenvolvimento e promoção do site, patrocínio de eventos e participação em conferências.
Todas essas novidades já levaram a um aumento no preço da moeda em mais de 100% em 1 dia.
A principal vantagem da ATB Coin é a alta velocidade das transações, segurança, mineração POS, códigos off-line para pagamentos sob o princípio do “cheque garantido”, etc.