Maior astro do basquete na atualidade, Lebron James anunciou nesta sexta-feira (28) uma parceria com a exchange Crypto.com. A empresa irá patrocinar projetos da fundação do atleta focados em fomento do ensino sobre Web3 com foco em capacitação para o mercado de trabalho.
Não foram revelados valores do acordo e nem mais epecificamente qual tipo de ação será implementada com o recursos.
“A tecnologia do blockchain está revolucionando a nossa economia, esportes, entretenimento, mundo das artes e também o modo com interagimos um com o outro. Eu quero garantir que comunidades como àquela da qual eu vim não sejam deixadas para trás”, disse Lebron James no comunicado à imprensa.
Leia Também
Crypto.com e o marketing esportivo
Nos últimos meses, a corretora cripto realizou uma tentativa de dominar o setor esportivo com múltiplas campanhas de publicidade, incluindo um acordo multimilionário pelos direitos de nomeação dos Los Angeles Lakers (time pelo qual Leborn James joga) e da arena Clippers.
A corretora também firmou uma parceria de US$ 100 milhões com a Fórmula 1, onde poderá mostrar sua marca durante as corridas em troca de ajudar a organização a desenvolver tokens não fungíveis (ou NFTs).
Crypto.com também entrou para o mundo do futebol, após ter se tornado a patrocinadora do campeonato Copa Italia este ano. A final do campeonato também teve o lançamento de NFTs para comemorar a ocasião.