ekoparty-divulgação
Argentina recebe conferência de hackers da América Latina

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, sedia até esta sexta-feira (04) o Ekoparty Security Conference 2022, um dos maiores eventos de hackers da América Latina, onde os especialistas de segurança estão discutindo vários temas atuais, como os ataques cibernéticos com ransomware.

Segundo a organização, a 18ª edição do Ekoparty reúne mais de 40 palestrantes internacionais e locais no Centro de Convenções de Buenos Aires.

Publicidade

A conferência tem como foco principal o papel que os profissionais desta área estão desempenhando atualmente, diante de um panorama crescente de segurança ofensiva, cibercrime e ataques com malwares e ransomwares.

Palestras sobre as carteiras virtuais, que ganharam popularidade nos últimos anos, também estão em debate, assim como os meios cibernéticos utilizados na guerra entre a Ucrânia e a Rússia — “tanto antes como durante os ataques”, comenta o site Infobae.

Nesse sentido, diz o site, o pesquisador da ESET Robert Lipovsky fez apresentação sobre “O passado e o presente da guerra cibernética da Ucrânia” onde explica como vários grupos russos de ATP (Advanced Persistent Threat) foram mobilizados contra da rede elétrica ucraniana com o Industroyer2, que é um tipo de malware especialmente projetado para causar apagões.

Outro ponto é o crescimento de ataques a computadores de grandes empresas e governos, além daqueles direcionados ao usuário comum de internet.

Publicidade

Um tweet da Ekoparty mostra um trecho do painel “Hackeando a NASA: O que podemos fazer com o Raspberries PI hoje?” — Raspberry Pi (ou RPi) é um micro-computador em única placa.

No segundo dia de evento, na quinta (03), os especialistas em cibersegurança debateram os ataques hacker Mercado Pago, Getnet, entre outros, comentou o Clarín.

“O objetivo da palestra foi mostrar como certas questões mal implementadas permitem que criminosos abusem e consigam, por exemplo, fazer compras que o usuário não fez”, disse ao jornal, o especialista em segurança Dan Borgogno.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis! 

Talvez você queira ler
Uma pessoa acena com uma das mãos em sinal de pare

Filipinas acusa Binance de operar sem licença no país

Segundo os reguladores, quem promover o acesso à corretora também pode ser responsabilizado criminalmente com multa e prisão
cz fundador da exchange de criptomoedas binance

Desempregado, CZ diz estar “aproveitando” tempo livre e recomenda livros nas redes sociais

O ex-CEO da Binance falou sobre estoicismo e também relembrou frases antigas como “cuidado com o que você deseja”
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs
Jesse Powell posa para foto de terno e gravata

“SEC é o maior empecilho dos EUA”, ataca criador da exchange Kraken

Jesse Powell acusou a SEC de extorsão depois que o regulador apresentou novas acusações à exchange de criptomoedas, incluindo mistura de fundos de clientes