Imagem da matéria: Após suposto calote, times europeus cancelam parceria com exchange Bitci
(Foto: Shutterstock)

Dois clubes de futebol da Europa encerraram seus contratos com a corretora turca de criptomoedas Bitci.com, empresa por trás do token BFT  (Brazilian Football Team), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os europeus Sporting Lisboa (Portugal) e Spezia (Itália), seguiram a recente decisão da equipe inglesa de Fórmula 1, McLaren Racing.

O motivo, segundo publicação do Bloomberg nesta sexta-feira (25), pode ser a falta de repasses dos valores acordados em contratos de publicidade e patrocínio, conforme relatado por pessoas a par do assunto cujos nomes não foram revelados. No caso do clube português, Sporting Lisboa, a parceria não deu certo por falta de alinhamento estratégico

Publicidade

A Bitci.com também tem parceria com seleção da Espanha; seleção de Basquete da Turquia; Glasgow Rangers; Real Betis; entre outras. No caso da McLaren, o acordo durou cerca de seis meses; com a CBF, a emissão dos tokens é conhecida pelo menos desde setembro do ano passado.

A Bitci.com anunciou em janeiro que iria abrir um escritório no Brasil e entrar para o concorrido mercado nacional a partir de fevereiro. “Estamos abrindo uma exchange de criptomoedas no Brasil porque temos ativos valiosos lá. Nós lançamos o fan token da seleção brasileira e fechamos acordo com outros clubes”, disse na época o CEO da empresa Onur Altan Tan.

Com o anúncio, vieram as parcerias com Sport Club do Recife, Fortaleza, Coritiba, entre outros clubes de futebol brasileiros. Segundo o site MKT Esportivo, apesar de o brasão do Botafogo ainda permanecer no site Bitci.com, o contrato também foi encerrado recentemente.

Em setembro do ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol disse ter arrecadado R$ 90 milhões com a venda de 30 milhões de seu novo fan token, o BFT (Brazilian Football Team); por trás dele, a Bitci.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO promete queimar o próprio dinheiro após sua criptomoeda cair 90%

CEO promete queimar o próprio dinheiro após sua criptomoeda cair 90%

John Patrick Mullin, cofundador e CEO da Mantra, afirma que queimará seus tokens OM após o crash do ativo no domingo
Moeda prateada com logo da ripple em meio a mapa mundi

Ripple adquire Hidden Road por US$ 1,25 bilhão em uma das maiores negociações do setor

Stablecoin da Ripple passará a ser utilizada pela Hidden Road como colateral em seus produtos de corretagem
close em olho humano

Câmara de SP aprova criação de CPI para investigar Worldcoin

Comissão proposta por Janaína Paschoal mira atuação da Tools for Humanity, ligada ao projeto World (Worldcoin) de escaneamento de íris por criptomoedas
Imagem da matéria: Analista da Coinbase alerta para novo inverno cripto e orienta investidores

Analista da Coinbase alerta para novo inverno cripto e orienta investidores

Analista observou que o Bitcoin recentemente caiu abaixo de sua média móvel de 200 dias em meio à guerra comercial de Trump