ApeCoin (APE) tem alta de 10% após listagem na maior corretora da Coreia do Sul

Gerenciado pela ApeCoin DAO, token é usado no crescente ecossistema dos Bored Apes
Imagem da matéria: ApeCoin (APE) tem alta de 10% após listagem na maior corretora da Coreia do Sul

(Foto: Shutterstock)

A UpBit, maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul, anunciou nesta terça-feira (17) a listagem da altcoin ApeCoin (APE). Após o anúncio, a moeda se aproxima de uma valorização na casa de 10% nesta manhã.

De acordo com a nota, a ApeCoin a princípio só será negociada no par com o Bitcoin (BTC) e a plataforma só aceitará depósitos de APE via rede Ethereum. “Depósitos de outras redes, como Binance Smart Chain (BSC), não serão suportados”, alertou a UpBit. E acrescentou:

Publicidade

“O investidor é responsável por determinar o investimento neste ativo digital, sendo que quaisquer perdas que possam ocorrer são imputáveis ​​ao próprio investidor”.

ApeCoin em alta

O token APE é negociado no momento do texto na faixa de US$ 9 e está com uma alta de 9% nas últimas 24 horas, segundo dados no Coinmarketcap. Porém, perante seu recorde de preço, US$ 26, que ocorreu no fim de abril deste ano, a perda chega a 70%.

Desempenho da Apecoin nas últimas 24h (Fonte:Coinmarketcap)

ApeCoin foi desenvolvida na rede Ethereum para o crescente ecossistema do Bored Ape Yacht Club (ou BAYC, na sigla em inglês). O token APE é gerenciado pela ApeCoin DAO, uma organização autônoma descentralizada (ou DAO) afiliada à franquia BAYC, e não ao Yuga Labs.

Como token de governança, é utilizado para propor e votar sobre diversas propostas feitas no ApeDAO. Apesar de não ser o token oficial da coleção BAYC, holders de NFTs Bored Apes poderiam ter participado do “airdrop” do token em março para recebê-lo gratuitamente.

Basicamente, o propósito da moeda é reunir a comunidade BAYC em torno de objetivos em comum e eventos.