Imagem da matéria: Amazon Lança Serviço para Você Criar Seu Próprio Blockchain
(Foto: Zhao !/Flickr)

A Amazon, um gigante no comércio eletrônico, entrou recentemente no mundo das fintech através do seu ramo de computação na nuvem. Agora, a empresa lançou na sexta-feira (24) um serviço de lançamento de redes baseadas em tecnologia blockchain, chamado AWS Blockchain Templates.

O novo serviço foi anunciado num post publicado por Jeff Barr, chief evangelist na gigante tecnológica. Através do seu post, Barr revelou que “os AWS Blockchain Tamplates fornecem uma maneira fácil e rápida de criar e implementar redes blockchain seguras, através de estruturas de código aberto”

Publicidade

O AWS Blockchain Templates permite que os clientes da Amazon lancem, através dos “modelos,” redes baseadas em blockchain “em apenas alguns cliques,” utilizando protocolos do Ethereum (redes públicas ou privadas) ou Hyperledger Fabric (redes privadas).

Barr acrescentou que os modelos “criam e configuram todos os recursos da AWS necessários para você seguir de maneira robusta e escalável.” Sobre a tecnologia blockchain em si, reconheceu que para muitos ainda não é claro o seu potencial, dizendo:

“Algumas das pessoas com quem falo vêem as blockchains como a base de um novo sistema monetário e uma maneira de facilitar os pagamentos internacionais. Outros vêem blockchains como um ledger distribuído e uma fonte de dados imutável que pode ser aplicada a logística, cadeia de suprimentos, registro de terras, crowdfunding e outros casos de uso. De qualquer forma, fica claro que há muitas possibilidades intrigantes e estamos trabalhando para ajudar nossos clientes a usar essa tecnologia de forma mais eficaz.”

As vendas da AWS aumentaram 55% em 2016 e 43% em 2017. O seu novo serviço encontra competição em outras grandes empresas tecnológicas, incluindo a IBM e a Oracle, que também já têm opções de blockchain enquanto serviço (BaaS).

Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, a maior produtora de smartphones e semicondutores do mundo, a Samsung, vai também utilizar tecnologia blockchain para monitorar a logística de suas mercadorias ainda este ano.

Publicidade

Recentemente, a comissão nacional de energia do Chile anunciou que vai lançar um sistema de registros na blockchain do Ethereum para o setor energético do país. O objetivo do sistema será o de aumentar a segurança, precisão e transparência na acessibilidade aos dados do setor.

Leia também: Falha na Segurança da Foxbit Causa Prejuízo a Clientes; Programador Avisou de Erro Há um Mês

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Times de futebol vão distribuir NFTs ao longo do Brasileirão; Veja como ganhar

Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Vasco da Gama são times que integram a nova campanha da Chiliz
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional