O principal estrategista de investimentos do Bank of America chamou a atual alta do Bitcoin de “a mãe de todas as bolhas”, alegando que é maior do que as bolhas anteriores, como a bolha da internet do início dos anos 2000.
Michael Hartnett alertou os investidores em seu “Flow Show” sobre o “violento preço inflacionário” que elevou o preço do Bitcoin e alimentou o mercado de ações.
Hartnett é conhecido por ter aconselhado os investidores operarem vendidos durante a atual alta no mercado de ações internacional. Para ele, a alta dos preço, posicionamento ganancioso, políticas inflacionárias e desesperadas e China em apuros será uma mistura tóxica em 2021.
Leia Também
Os investidores em bitcoins, no entanto, acham que as coisas estão diferentes desta vez. Nic Carter, cofundador da Castle Island Ventures, disse à Bloomberg em novembro que o boom de 2017 foi em parte devido ao Bitcoin funcionar como um meio para investidores de varejo investirem em ICOs e exposição a altcoins.
“Esse não é o caso hoje”, disse Carter. A SEC tem reprimido esses ICOs, muitas deles duvidosos, e o mercado desde então atraiu investidores institucionais de longo prazo e uma infraestrutura sólida.
Dito isso, o Bitcoin despencou junto com os mercados globais em março passado, com a propagação da pandemia. A situação hoje não é diferente: os governos devem vacinar suas populações para superar a disseminação de uma nova variante COVID.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co