Imagem da matéria: Alexander Shishow: “Garantiremos que nossos ads se encaixem organicamente no site e não irritarão as pessoas com publicidade intrusiva”

O dia 15 de abril marca o fim do ICO do projeto Native Video Box – uma plataforma para promover videoclipes baseados no moderno aprendizado de máquina e tecnologias blockchain de várias camadas. Alexander Shishow, fundador e CEO, nos diz como ganhar dinheiro com publicidade em vídeo sem incomodar o usuário, como o NVB difere do YouTube e de outros hubs de conteúdo tradicional e porque o vídeo escolhido para corresponder ao tópico do site é diferente do usuário específico mais efetivo.

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Atualmente, há um grande número de projetos no mercado de publicidade em vídeo, cada um deles tentando ser, de alguma forma, melhor que seus concorrentes. Você pode me dizer como planeja conquistar este mercado? Sobre o que é a sua plataforma?

Native Video Box é um serviço para recomendações de vídeos situacionais. Fornecemos websites e aplicativos para dispositivos móveis com um widget com vários vídeos licenciados, que são selecionados automaticamente para corresponder ao conteúdo do site e que são percebidos pelos usuários não como publicidade, mas como conteúdo próprio do site. Nosso projeto também garante a monetização de visualizações desses clipes graças à inserção de anúncios em vídeo neles.

Você pode nos dar um exemplo de como isso funcionaria na prática?

Digamos que alguém tenha feito um ótimo vídeo sobre como fazer um bolo, viajar ou fazer reformas em casa. Graças à nossa plataforma, o conteúdo deles aparecerá automaticamente em sites relacionados ao tópico. Com efeito, trabalhamos como mídia distribuída.

Como o processo de seleção de clipes para um site específico funciona tecnicamente?

Para começar, nosso bloco é instalado no site, que assume o estilo do site. Em seguida, nossos algoritmos de inteligência artificial vão para o trabalho: eles analisam o conteúdo do texto do site, determinam quais são seus principais tópicos e subtópicos. Nossa plataforma seleciona automaticamente clipes de seu próprio armazenamento de conteúdo de vídeo e os oferece quando os usuários visualizam a página, primeiro analisando em uma fração de segundo os interesses do usuário e as consultas mais populares.

Por que você escolheu especificamente o mercado de publicidade em vídeo? O que é que te atraiu?

Vou te dar alguns números, e tudo ficará claro. No momento, o vídeo é responsável por até 80% de todo o tráfego da Internet. Em 10 anos, a quantidade de conteúdo de vídeo na Internet cresceu por um fator de 42, e a capitalização desse mercado é de mais de US $ 13 bilhões. As previsões são de que esse crescimento continuará.

Esses números são impressionantes, com certeza, mas há outro lado da moeda…

Você quer dizer concorrência?

Exatamente. Uma tendência como essa está fadada a criar uma concorrência séria que somente as empresas mais fortes e de alta tecnologia podem suportar. Existe um lugar aqui para startups como a sua?

Não tenho a menor dúvida de que existe. Por quê? Porque estamos fazendo isso de forma que nossos clipes se encaixem organicamente na ideia por trás do site e não incomodem as pessoas com publicidade intrusiva. Os usuários verão anúncios apenas quando clicam deliberadamente em nossos vídeos. Graças ao nosso sistema de aprendizado de máquina e inteligência artificial, selecionamos nossos vídeos para se adequar a cada site específico com base no conteúdo do site e não para se adequar ao usuário. Esta é a principal maneira de nos diferenciarmos dos serviços tradicionais de hospedagem de vídeo.

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Isso é uma dica no YouTube?

Entre outros, sim.

Mas o YouTube é o maior site de vídeos do planeta, com uma audiência colossal. Qualquer um que queira trabalhar com vídeo vai primeiro. Não é certo? E se esse for o caso, por que o mercado precisa de você?

Em primeiro lugar, ao colocar vídeo em sites da Internet, o YouTube não fornece seleção automática do conteúdo certo para cada site; você só pode fazer isso manualmente. Em segundo lugar, permitimos que os sites conectados a nós e os produtores de conteúdo ganhem dinheiro, o que garante mais monetização do conteúdo. O YouTube e outros sites semelhantes concentram-se principalmente em seus próprios ganhos.

Isso é tudo bastante lógico e compreensível, mas ninguém vai acreditar em você se você diz que está trabalhando pela ideia e não quer ganhar dinheiro, não é?

Absolutamente certo, mas temos uma abordagem um pouco diferente.

Qual é?

Fornecemos websites com conteúdo de vídeo relevante e de alta qualidade, algo que eles nunca tiveram antes. Conteúdo como esse torna um site mais atraente para os visitantes, o que aumenta a quantidade de tempo que eles passam no site. Especialmente desde quando eles assistem a vídeos, os usuários não vão a lugar nenhum – nossos widgets são incorporados ao site. Por sua vez, o tempo de visita mais longo no site traz um público adicional. Além disso, o benefício para o site é que ele não paga nada pela criação de conteúdo de vídeo de alta qualidade, mas ao mesmo tempo ganha dinheiro ao ter esses vídeos no site.

Por que?

Inserindo anúncios ocultos ou não tão ocultos de outro bem ou serviço nesses vídeos. Todos se acostumaram à colocação de produtos na televisão e no cinema há muito tempo. Nós fazemos praticamente a mesma coisa, apenas na Internet. No final, todos os nossos clientes saem na frente. Eles não recebem um anúncio manco, batendo na cabeça deles; em vez disso, eles obtêm materiais relacionados em um nível completamente diferente. Além disso, um maior número de visualizações do vídeo, um público maior e um preço aceitável para serviços e conversão de cliques de alta qualidade.

Seus clientes são players completamente diferentes no mercado de vídeos: os sites que exibem os vídeos, os produtores de conteúdo e os anunciantes. Como você distribui o lucro da exibição de anúncios entre eles?

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Eles são divididos em 60% para o editor, para 25% de taxa de plataforma, e 15% para o criador do conteúdo, respectivamente. Todas as relações são governadas usando um contrato inteligente.

Assim, toda a receita da publicidade vai para seus clientes. Nesse caso, como sua plataforma recebe seu dinheiro?

Na primeira fase, a partir da venda de publicidade em vídeo usando plataformas de software ou leilões de RTB (Real Time Bidding, uma tecnologia de publicidade online que funciona como um leilão para anúncios publicitários em tempo real – ed.).

Posteriormente, também planejamos colocar clipes promocionais de várias marcas nativas e inserir fragmentos em um vídeo esportivo dedicado aos produtores de equipamentos esportivos, em um vídeo sobre viagens – histórias de blogueiros de viagens sobre como economizar em vôos, etc. Com cada exibição de um vídeo, receberemos uma certa quantia como taxa de serviço.

Então, quantos sites já estão conectados à sua plataforma? Que tipo de números você planeja ver no futuro próximo?

Em maio de 2018, cerca de mil sites serão conectados, o que proporcionará cerca de 120 milhões de visualizações de publicidade. Então, em agosto, os sites na Europa e no Reino Unido se unirão a nós, ou seja, outros 3.000 sites. Em fevereiro de 2019, haverá outros 6.000 sites na América Latina. Até 2019, planejamos atingir 12.000 sites e 1 bilhão de visualizações de anúncios.

E todos esses sites estão prontos para receber seu vídeo agora mesmo?

Sim, eles estão.

Você pode explicar por que o NVB precisa de blockchain e como você o integrou no projeto?

Primeiro de tudo, para trabalhar em um ambiente multi-moeda e realizar assentamentos internos usando tokens em todo o mundo. Isso nos libera de possíveis restrições às transações financeiras em vários países e reduz nosso custo de transação em um montante substancial – até 30%.

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Em segundo lugar, reduzir nossas despesas financeiras e técnicas. Graças ao blockchain, o custo dos assentamentos está caindo rapidamente e não precisamos incorrer em despesas adicionais com a papelada, o que torna possível cortar seriamente nossos gastos.

Em terceiro lugar, para colocar o custo de mostrar anúncios por escrito, em contratos inteligentes.
E, finalmente, o blockchain dá à nossa plataforma 100% de transparência para o desempenho de várias operações.

Como assim?

Por exemplo, somos fisicamente incapazes de alterar unilateralmente os termos de distribuição de bônus para exibições de vídeo. Isso significa que o dinheiro de nossos anunciantes, sites e proprietários de conteúdo será totalmente seguro.

E isso está escrito em contratos inteligentes?

Sim. Todo o nosso sistema de monetização será escrito em contratos inteligentes, e os contratos inteligentes, por sua vez, estão disponíveis no GitHub (um serviço web importante para hospedar projetos de TI e seu desenvolvimento conjunto). Sua estrutura é aberta e transparente, e quem quiser pode dar uma olhada e ver o que está escrito neles e como.

Você não está planejando também escrever no blockchain o número de vezes que o vídeo foi mostrado?

Sim, eventualmente queremos fazê-lo, a fim de prevenir de uma vez por todas as oportunidades de fraude por parte dos participantes da plataforma.

Com quais países você está trabalhando agora e em quais mercados nacionais o projeto está orientado em geral?

Em primeiro lugar, estamos interessados ​​no mercado internacional de língua inglesa – Europa, América, partes da Ásia. Mais tarde, pretendemos recorrer a países que falam outros idiomas europeus e asiáticos.

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Quanto falta para concluir a sua plataforma?

Suas funções mais importantes são quase totalmente implementadas. Nosso site tem seis versões demo de como ele funciona com sites específicos: há uma prévia de nossos projetos na Internet, demonstrando como o vídeo é exibido usando nossos widgets … Na verdade, é uma apresentação completa de nosso trabalho para potenciais clientes. clientes.

Quanto tempo você demorou para criar a plataforma NVB?

Começamos a desenvolver o projeto em 2016, fizemos o protótipo e, em menos de meio ano, ele já havia começado a ganhar sua manutenção no mercado local. Passamos mais de dois anos refinando a plataforma. Por exemplo, no ano passado, trabalhamos para melhorar os algoritmos de aprendizado de máquina, que são o núcleo do serviço.

Seu ICO termina em 15 de abril. Por que você precisa? O que você planeja fazer com o dinheiro arrecadado e quais são seus objetivos de negócios atuais?

Temos alguns planos muito sérios para o futuro. Precisamos do dinheiro para o marketing. Planejamos desenvolver a própria rede, bem como tecnologias para segmentação e entrega de vídeo e trabalho com publicidade. Atrairemos e promoveremos novas plataformas com conteúdo de maior qualidade, prontas para receber videoclipes. Nossos planos também incluem o desenvolvimento da rede de editores e produtores de vídeo: queremos criar uma comunidade para aqueles que criam conteúdo em vídeo. Este será nosso serviço exclusivo de hospedagem de vídeo distribuído. Também estamos contribuindo para o desenvolvimento de algoritmos para seleção de vídeo e recomendações de conteúdo e para o desenvolvimento de infraestrutura tecnológica – em particular, uma instalação de armazenamento descentralizada e uma blockchain de várias camadas.

Quantas pessoas você tem em sua equipe?

Neste momento, há algumas dezenas de pessoas trabalhando no projeto.

Você esqueceu de falar de si mesmo.

Estou trabalhando em tecnologia de publicidade há muitos anos e trabalhei em projetos que usam aprendizado de máquina, inclusive em empresas como o Mirax Group e Creative Mob. Também lancei o projeto Botscanner, um sistema automatizado de controle de qualidade de tráfego.

Quem são seus conselheiros?

Temos vários assessores altamente respeitados: Gabriel Zanko, Andrew Playford, Mike Raitsyn, Julian Zegelman e Yaacov Bitton. Também estamos sendo aconselhados por Alexander Miheev, diretor administrativo do Laboratório de Dados GOSU e ex-CEO do MGID.

Você já mencionou que o mercado de conteúdo de vídeo é extraordinariamente promissor e tem um potencial de crescimento colossal. Que lugar nesse mercado a Native Video Box vai realizar daqui a alguns anos? Você está fazendo planos a esse respeito?

Nós planejamos tomar apenas uma pequena parte dele – alguns por cento, apesar de tudo. No entanto, se você traduzir essas porcentagens em dinheiro, isso já significa centenas de milhões de dólares em lucro.

Você poderia ser um pouco mais específico?

Nosso objetivo é atingir um faturamento de US $ 88 milhões no primeiro ano e pagar até US $ 66 milhões para proprietários e sites de conteúdo. Decidimos deliberadamente não colocar a receita de toda a nossa empresa exclusivamente para distribuir lucros ou para o crescimento de nossa própria capitalização sem quaisquer metas específicas. A razão pela qual o nosso projeto existe é fornecer um serviço conveniente a todas as partes interessadas e direcionar a renda para o seu desenvolvimento e aumentar sua facilidade de uso.

Para mais informações, acesse: https://nvb.digital/pt

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