Imagem da matéria: Agora você pode usar seu domínio ".com" como endereço Ethereum
(Foto: Shutterstock)

Os domínios do Ethereum Name Service (ENS) são diferentes dos sites tradicionais do Domain Name System (DNS). Os ENS podem ser atribuídos a uma carteira Ethereum para facilitar o envio de fundos e ativos, pois são muito mais fáceis de lembrar do que um endereço de carteira alfanumérico típico. Mas os navegadores típicos não podem fazer muita coisa com eles.

Agora, os dois estão se aproximando graças a uma nova aliança entre ENS e a GoDaddy. O registrador de domínio da web acabou de se conectar ao ENS para tornar possível vincular um endereço DNS (como .com ou .net) a um nome ENS (.eth), para que o domínio DNS possa ser usado com aplicativos de criptomoedas, carteiras e mais.

Publicidade

“Com este marco, estamos avançando em nossa missão de construir uma Internet mais segura, descentralizada e fácil de usar”, disse o fundador do ENS, Nick Johnson, em um comunicado.

“O ENS, assim como o DNS, é um bem público e uma parte essencial da infraestrutura da Internet”, continuou ele. “Ao combinar nomes ENS e domínios GoDaddy, simplificaremos a forma como os usuários interagem com os domínios da web, combinando a familiaridade do DNS com o potencial da tecnologia blockchain”.

De acordo com uma postagem oficial, a GoDaddy adicionou uma nova seção ao seu painel de gerenciamento de domínio, permitindo aos usuários emparelhar um nome ENS com o nome DNS. Não há taxas adicionais para usar o recurso, e o ENS afirma que seu nome de domínio DNS pode então ser usado no lugar do endereço ENS em exchanges e mercados suportados, por exemplo.

O ENS diz que anteriormente era possível importar nomes DNS para sua arquitetura descentralizada baseada em Ethereum, mas que era um processo caro que poderia custar até 0,5 ETH – atualmente no valor de cerca de US$ 1.150. Mas a aprovação da funcionalidade Gasless DNSSEC na semana passada permite a mudança sem taxas de rede tão exorbitantes.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Gary Gensler, presidente da SEC

ETFs de Ethereum podem ter encerrado a guerra da SEC contra as criptomoedas | Opinião

Legisladores podem finalmente aprovar leis para reduzir drasticamente o alcance da SEC sobre criptomoedas e criptoativos
Imagem da matéria: Redes de segunda camada Ethereum estão arrecadando milhões – com a Base na liderança

Redes de segunda camada Ethereum estão arrecadando milhões – com a Base na liderança

A Base, da Coinbase, acumulou mais de US$ 6 milhões em lucros on-chain em maio no ecossistema de segunda camada Ethereum, com a Blast bem atrás em segundo
Imagem da matéria: Regulação das criptomoedas ficará pronta em 2025, diz diretor do Banco Central

Regulação das criptomoedas ficará pronta em 2025, diz diretor do Banco Central

Segundo o diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Damaso, o regulador deve fazer uma segunda consulta pública sobre a regulação das criptomoedas em setembro
Imagem da matéria: Empresa cripto Bakkt está considerando uma potencial venda ou desmembramento, diz site

Empresa cripto Bakkt está considerando uma potencial venda ou desmembramento, diz site

A Bakkt recorreu à ajuda de um consultor financeiro para tomar a decisão, embora ainda não tenha definido o seu próximo passo