Tesla
Foto: Shutterstock

A exchange internacional MESE.io, lançada hoje, abre a possibilidade de você ter uma micro-participação em uma empresa listada na bolsa de valores, ou 1/10.000 de uma ação.

A ideia central – deter uma pequena porcentagem de uma ação, em vez de uma ação inteira da Tesla, hoje com preço de US $ 421 – já existe em algumas plataformas sem o uso de criptomoedas, como o aplicativo de negociação de ações Robinhood.

Publicidade

MESE.io, no entanto, foi criada para ser usada no mercado cripto. A plataforma é alojada na blockchain Algorand e alimentada pela tecnologia de cloud exchange da ChainUp. Manter um token de microequity baseado em criptomoedas é manter uma criptomoeda que representa 1/10000 de uma ação real.

Estão disponíveis no lançamento sete ações globais de tecnologia: Microsoft, Apple, Tesla, Twitter, Amazon, Netflix e Google.

A vantagem da criptomoeda, afirma o diretor da IBMR, Sinjin David Jung, é que os detentores podem vender esses tokens de microequity em mercados secundários, incluindo aqueles fora da plataforma MESE.io.

Na Robinhood, você pode enviar ações para outras corretoras, mas elas devem ser registradas. E Robinhood só está disponível nos EUA; criptomoeda é global.

Jung disse em um comunicado à imprensa: “Não se trata de fracionar o sistema atual, mas de criar novas oportunidades financeiras que funcionam no nível dos mercados emergentes, onde até mesmo um único dólar é importante.”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
donald trump e bitcoin

Trump assina ordem executiva para criar reserva de Bitcoin dos EUA

A ordem também busca fornecer uma “auditoria completa” dos ativos digitais do governo dos EUA, que se estima possuir 200.000 Bitcoin
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin perde força e recua para US$ 82 mil; DOGE cai 7%

Manhã Cripto: Bitcoin perde força e recua para US$ 82 mil; DOGE cai 7%

O cenário que se forma faz o índice de medo e ganância do mercado cripto cair para o menor patamar desde meados de 2023
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Solana exclui anúncio controverso após reação negativa da comunidade

Manhã Cripto: Solana exclui anúncio controverso após reação negativa da comunidade

Postagem da Solana apresentava temas patrióticos e uma aparente mensagem política, especialmente contra a diversidade de gênero
Criptomoedas sob bandeira da Rússia

BC da Rússia quer liberar criptomoedas para investidores milionários

O Banco Central da Rússia (CBR) propôs ao governo um sandbox regulatório de três anos para cripto, restrito a investidores qualificados