Adobe escolhe Polygon para impulsionar NFTs na plataforma Behance

A integração permitirá que usuários do Behance emitam NFTs diretamente no OpenSea e evitem as altas taxas do Ethereum
Imagem da matéria: Adobe escolhe Polygon para impulsionar NFTs na plataforma Behance

Foto: Shutterstock

Nesta quarta-feira (9), a grande empresa de softwares Adobe anunciou que está trabalhando com o Polygon para integrar o programa de escalabilidade do Ethereum em sua plataforma de rede social Behance.

A integração, segundo o Polygon, irá permitir que criadores exibam tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) ao mundo enquanto minimizam sua pegada ambiental e taxas de transação.

Publicidade

NFTs são tokens exclusivos que existem em uma blockchain e representam a propriedade sobre um ativo.

Adobe havia adquirido o Behance em dezembro de 2012. Em outubro de 2021, o Behance começou a integrar ferramentas para que artistas digitais criassem NFTs, próximo à época em que o Polygon começou sua integração com OpenSea, o principal mercado NFT.

Agora, de acordo com o Polygon, criadores podem emitir NFTs diretamente na rede Polygon ao OpenSea, evitando o uso da rede Ethereum.

Polygon, anteriormente conhecido como Matic Network, é um protocolo proof of stake (PoS) lançado em outubro de 2021 como uma forma de blockchains compatíveis com o Ethereum solucionarem desafios de escalabilidade.

Atualmente, MATIC, o token nativo do Polygon, é a 16ª maior criptomoeda por capitalização de mercado, que é de quase US$ 11,6 bilhões, de acordo com o site CoinMarketCap. O Polygon usa MATIC em pagamentos e liquidações.

Publicidade

“Adoro a visão do Polygon em ser uma solução de escalabilidade do Ethereum”, disse Will Allen, vice-presidente de produto da Adobe, em e-mail ao Decrypt.

“Pode ajudar a dar aos criadores o melhor dos dois mundos: a segurança do Ethereum como uma camada de liquidações enquanto fornece baixas taxas de gas e uma insignificante pegada ambiental.”

Allen disse que artistas podem emitir NFTs onde quiserem, seja via seu contrato, seja via OpenSea, acrescentando que criadores do Behance podem exibir seu trabalho ao conectar suas carteiras MetaMask.

“É incrível observar a adesão. Dezenas de milhares de usuários conectaram suas carteiras MetaMask para exibir seus NFTs. Estou empolgado em ver isso continuar crescendo”, afirmou Allen.

Publicidade

O Behance também planeja apresentar ferramentas para ajudar a solucionar alguns problemas específicos que criadores enfrentam no setor NFT, como “Content Credentials”, lançadas em outubro para aumentar a transparência e ajudar artistas a comprovarem sua propriedade.

“A missão do Behance é ajudar criadores a desenvolver sua carreira da forma que quiserem”, garantiu Allen.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.