Imagem da matéria: Adidas se prepara para entrar no mundo das criptomoedas e examina lançamentos de tênis fechados por token
Adidas já comprou Bored Ape e lançou coleção de NFT (Foto: Shutterstock)

As ambições de Web3 da Adidas podem em breve incluir a inclusão de uma criptomoeda.

Mas não será tão simples quanto adicionar um plug-in de pagamentos.

Publicidade

“Nós conversamos sobre isso, mas não sei se isso realmente resolve um problema”, disse Erika Wykes-Sneyd, líder do Web3 da Adidas, ao Decrypt nesta sábado (25) na NFT Paris.

Ela acrescentou que não é “uma proposta cara”, especialmente quando não há barreiras claras para comprar tênis e roupas que queremos com moedas fiduciárias.

Em vez disso, é mais provável que a marca de esportes e moda se baseie em suas primeiras experiências cripto, promovendo comunidades e fazendo entregas digitais exclusivas.

A Adidas comprou pela primeira vez um NFT Bored Ape Yacht Club (BAYC) em dezembro de 2021 e, em seguida, emitiu sua própria coleção de 30.000 NFT no mesmo mês. A gigante de roupas esportivas arrecadou US$ 23,4 milhões em uma única tarde desde a estreia de “Into the Metaverse”.

“Existem pagamentos interessantes em Apecoin e algumas das outras moedas que estão sendo lançadas, o que poderia ser ainda mais surpreendente se a Adidas fosse talvez liberar quedas exclusivas para comunidades e moedas específicas”, disse ela. “Acho que é algo que pode ser mais atraente para nós.”

Os usuários podem ser incluídos na lista de permissões de seus lançamentos de tênis favoritos, por exemplo, algo que alinha ambas as tecnologias Web3 com a estratégia corporativa mais ampla da Adidas.

Publicidade

Com táticas controladas por tokens, as comunidades criptográficas “podem vencer os bots e não ter que esperar pelo lançamento do tênis e obter o L”, disse ela. “Isso é algo que estamos começando a avaliar agora.”

Adidas entra para lista de marcas que apostam na Web3

A empresa de roupas esportivas também não é a única empresa não cripto a explorar o espaço da Web3.

Nesta sexta-feira (24), o cofundador do estúdio Salesforce Web3, Marc Mathieu, disse ao Decrypt que conectar carteiras cripto a marcas se tornará o “novo cookie”, referindo-se aos blocos de dados para identificar a atividade do usuário na Internet.

“É um novo tipo de relacionamento com uma nova geração de clientes, com – em sua essência – um novo conjunto de dados”, disse Mathieu.

Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ledger lança a Flex, nova carteira hardware com tela sensível ao toque

Ledger lança a Flex, nova carteira hardware com tela sensível ao toque

A nova hardware wallet faz parte da iniciativa da Ledger para “proteger um mundo que está adotando a IA”
moeda de ethereum com bandeira dos EUA

ETFs de Ethereum podem ter demanda menor do que prevista, diz Wintermute

Mesmo com uma demanda menor do que a observada nos fundos de Bitcoin, os ETFs de Ethereum poderiam fazer seu preço saltar 24%
Jamie DImon, CEO do JP Morgan

Crítico do Bitcoin, CEO do JP Morgan é cotado por Trump para assumir Tesouro dos EUA

Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, de acordo com o candidato presidencial republicano Donald Trump
Imagem da matéria: Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code desta terça (16)

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Cipher Code desta terça (16)

Procurando o combo diário e o código cifrado de terça-feira, 16 de julho? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no jogo Hamster Kombat do Telegram