Imagem da matéria: CEO da Abra Prevê Retorno da Alta no Preço do Bitcoin Este Ano
Foto: Reprodução

Enquanto os principais analistas financeiros estão preocupados com os efeitos da recente queda nos preços do Bitcoin, o presidente e fundador da Abra, Bill Barhydt, acredita que um novo rali de preços está próximo por conta da iminente entrada dos investidores institucionais do Ocidente no mercado de criptomoedas.

Barhydt, que já projetou sistemas de negociação para instituições como o Goldman Sachs, disse à publicação Business Insider que fundos hedge e outros participantes do mercado já começam a ver o mundo das criptomoedas como uma “grande oportunidade”.

Publicidade

“Eu falo com fundos de hedge, indivíduos de alta renda e até especuladores de commodities. Eles olham para a volatilidade nos mercados de criptografia e vêem isso como uma grande oportunidade”, disse o executivo, segundo o portal CCN, que repercutiu sua entrevista.

Barhydt acredita que o interesse institucional já está começando a aumentar em países como o Japão – o que, segundo ele, é um dos principais indicadores de que o mesmo poderá acontecer no Ocidente (independentemente do interesse do varejo, que registrou um forte declínio nos últimos meses).

O executivo reconhece que os investidores institucionais ocidentais ainda não investiram em grande escala nas criptomoedas, mas quando isso acontecer, o que pode ser nos próximos meses, sacudirá o mercado. “Isso está acontecendo no Japão. Uma vez que um pedaço considerável de dinheiro institucional ocidental entrar, cuidado”, alertou.

A Abra é dona de um aplicativo que permite a compra e o armazenando de diversas moedas digitais. Recentemente, expandiu as possibilidades de seus usuários ao permitir investimentos em 20 moedas criptográficas e 50 moedas fiduciárias usando contratos inteligentes.

Publicidade

A empresa cresce apoiada por financiadores de peso. Entre eles estão a American Express, braço de capital de risco da Fidelity, e a Foxconn. No futuro, as plataforma pretende adicionar depósitos e retiradas para Litecoin e Ethereum.

Leia Também: Justiça Permite que Santander Feche Conta da Mercado Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink