Aave lança sua stablecoin nativa GHO na rede Ethereum

Os usuários agora podem cunhar GHO no mercado Ethereum V3 do protocolo Aave contra ativos que já forneceram como garantia
Uma mão segunra smartphone comlogomarca Aave e outra mãos critpomeodas Ethereum

Shutterstock

A Aave, a empresa por trás do protocolo de empréstimos DeFi com o mesmo nome, lançou neste domingo (15) sua stablecoin nativa GHO na rede Ethereum. O movimento é resultado da execução de votos de governança aprovados pela Aave DAO no início da semana.

De acordo com a empresa, a stablecoin GHO, lançada inicialmente na rede de teste Goerli em fevereiro de 2023, está disponível para usuários na versão 3 do Aave na rede Ethereum. “Com a implantação do GHO agora ativa na Ethereum Mainnet, os usuários podem cunhar GHO no mercado Ethereum V3 do protocolo Aave contra ativos que já forneceram como garantia.

Publicidade

A empresa compartilhou a novidade em seu blog e em seus perfis de redes sociais. No Twitter, a Aave descreve o GHO como a manifestação do ethos da “Internet People”, ou seja,  pessoas ativamente envolvidas em comunidades online ou na Internet em geral, “que acreditam no poder transformador da descentralização e na democratização das finanças”.

GHO is the manifestation of the ethos of "Internet People" – those who believe in the transformative power of decentralization and the democratization of finance.

— Aave (@AaveAave) July 15, 2023

No blog, a empresa descreve os detalhes referentes ao mercado e fornecimento da nova stablecoin.: “O Aave DAO é responsável por governar o GHO, incluindo o fornecimento permitido de GHO, definir e ajustar a taxa de juros e os limites de cunhagem, determinar os parâmetros de risco e aprovar e governar os Facilitadores que podem cunhar GHO com condições predeterminadas definidas pelo DAO”.

De acordo com dados no Coinmarketcap, a GHO estreia neste domingo em baixa de 0,06 e uma cotação de US$ 0, 9901.

(Fonte: Coinmaketcap)

Ao se aventurar no reino dos dólares digitais descentralizados ativando sua stablecoin GHO descentralizada na rede principal Ethereum, a Aave se alinha a uma tendência do setor que está vendo as plataformas DeFi lançarem suas próprias stablecoins, comenta o lançamento uma publicação do The Block.

Publicidade

A Curve Finance, por exemplo, cita o site, uma das maiores exchanges descentralizadas em volume de negócios, em maio deste ano, também lançou nesses moldes sua própria stablecoin.