Imagem da matéria: Investidores Japoneses Podem Estar Abastecendo a Próxima Bolha das Altcoins

A crescente do mercado japonês de criptomoedas levou ao aumento de preços do Bitcoin nos últimos meses. Alguns analistas, incluindo Koji Higashi, líder do projeto da ORB e co-fundador da IndieSquare, acreditam que os investidores japoneses podem estar liderando a próxima bolha das moedas alternativas (altcoins).

Leia Também:Top 10 Altcoins: Tudo o que você precisa saber sobre as concorrentes do Bitcoin

Japoneses estão aderindo ao Bitcoin mais do que o esperado

Bolsas de Bitcoin se multiplicam no Japão com aumento de investidores institucionais

Crescimento em forma de bolha do mercado de ICO e das Altcoins

Como muitos investidores, Higashi permaneceu cético em relação a esse crescimento semelhante ao da bolha do mercado de ICO e altcoin porque havia pouco ou nenhum dado de mercado e evidências reais para complementar ou justificar o crescimento recente do mercado. Projetos ligados a Blockchain que ainda nem concluíram o teste alfa para beta de seu software e a base de usuários reais garantidos levantaram dezenas de milhões de dólares vendendo seus tokens.

Publicidade

De acordo com Higashi, “dinheiro não tão inteligente” está fluindo para os mercados de altcoin e ICO, liderados por investidores japoneses. Ele disse:

Eu acho que eu sei a resposta agora. Novos investidores japoneses estão conduzindo esta grande bolha de altcoin e investem dinheiro sem pensar e está fluindo para o espaço especialmente em altcoins em uma taxa bastante preocupante.

Ripple no Japão

Por exemplo, Higashi observou que a Ripple (XRP) é uma das altcoins mais populares no mercado de criptomoedas japonês devido a bancos Japoneses começarem a experimentar a Ripple.

Focando no crescimento recente de Ripple, Higashi escreveu:

“XRP tem sido popular por um longo tempo no Japão por qualquer que seja a razão. Talvez seja porque os grandes bancos japoneses estão experimentando a tecnologia Ripple e as pessoas aqui tendem a ter muita fé em bancos e grandes instituições com as quais a Ripple Labs está se associando “.

No entanto, Higashi explicou que a maioria dos investidores em altcoins como Ripple e NEM, os dois altcoins mais populares que estão sendo negociados no Japão atualmente, têm pouca ou nenhuma compreensão de seu propósito e origem de valor. Ele simplesmente observou que as criptomoedas se tornaram a nova tendência de investimento.

“Outra coisa a notar sobre esta nova tendência é a falta geral de compreensão ou apreciação da tecnologia por muitos dos novos usuários. Isso não é surpresa e todos nós estivemos lá em um ponto, mas a nova onda de investidores japoneses parece estar exibindo um novo nível de incompreensão e tomada de decisão equivocada na minha opinião “, disse Higashi.

Publicidade

O que ele quis dizer é que muitos dos novos investidores não fazer ideia do que estão investindo. Não conhecem a tecnologia por trás e como funciona, seus prós e contras. E isso é um tópico negativo. Estão comprando apenas pela recente valorização.

VOCÊ PODE GOSTAR
Costas de um policial de Hong Kong

Empresário e filho se entregam à polícia após sequestrarem investidora de criptomoedas

A dupla teria tentado acertar as contas com a mulher de 55 anos que teria intermediado um investimento de cerca de R$ 10 milhões em criptomoedas
Imagem da matéria: Maior plataforma P2P de Monero fecha após 7 anos de operação

Maior plataforma P2P de Monero fecha após 7 anos de operação

A plataforma peer-to-peer focada na moeda de privacidade Monero (XMR) citou “uma combinação de fatores internos e externos” para sua decisão de fechar as portas
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas