Imagem da matéria: Senado dos EUA vota a favor de emenda que ameaça o mercado de criptomoedas
Senado dos Estados Unidos. Foto: Shutterstock

O Senado dos Estados Unidos votou, na noite do domingo (8), a favor da emenda Warner-Sinema-Portman ao projeto de infraestrutura do presidente Biden. Foram 68 votos a favor e 29 contra.

A emenda Warner-Sinema-Portman foi amplamente divulgada pela comunidade cripto por impor requerimentos fiscais a atores não-custodiantes, como mineradores e desenvolvedores de software que não registram informações de clientes.

Publicidade

A senadora Cynthia Lummis (R-WY), uma das co-autoras da emenda rival Wyden-Toomey-Luumis (que isenta essas pesadas exigências fiscais), tuitou sua decepção. “Compreendo as posições dos meus colegas. Mas pessoas reais vão se machucar se não mudarmos a linguagem deste projeto de lei ”, disse ela.

O que acontece depois?

O Senado permite 30 horas de debate após a votação. Isso significa que a emenda Warner-Sinema-Portman pode ser debatida até a manhã da terça-feira (9), quando então seria transformada em lei.

O Senado ainda pode votar para mudar o projeto de infraestrutura. Lummis e companhia continuam comprometidos em chegar a uma emenda que eles acreditam que beneficiará a indústria de criptomoedas.

A emenda Warner-Sinema-Portman e as criptomoedas

A comunidade cripto é amplamente contra a emenda Warner-Sinema-Portman por causa dos requisitos fiscais impostos aos atores que não têm a custódia. Em resumo, eles defendem que eles teriam dificuldades para cumprir as obrigações.

Publicidade

Se o Senado não mudar sua posição sobre esta emenda até terça-feira, certas entidades não-custodiais dentro da indústria das criptomoedas – como mineradoras ou desenvolvedores – terão que descobrir como relatar informações fiscais que não registram atualmente.

Jake Chervinksy, conselheiro geral da Compound Labs e uma das vozes do mercado cripto mais barulhentas sobre esta questão, tuitou sua decepção após a votação. “O Senado votou 68-29 para encerrar o debate. Queríamos uma votação sobre a emenda Wyden primeiro, ou sobre um compromisso Wyden-Warner, mas sem sorte ”, disse ele.

Ted Cruz (R-TX) é um dos senadores dos EUA mais destacados que defendeu o debate entre a indústria da criptomoeda e o projeto de lei em si. No sábado (7), ele disse que o Senado estava “prestes a aprovar uma legislação que seria terrível para a criptomoeda”.

Os partidários da emenda Warner-Sinema-Portman não veem nenhum fardo extraordinário colocado sobre a nascente indústria de criptomoedas. A senadora Elizabeth Warren (D-MA) disse que o projeto de lei “não é um imposto direto sobre as criptomoedas, mas é simplesmente um requerimento que está em vigor em todos os outros lugares. Essa parece ser a abordagem certa”.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de bitcoin, solana e ethereum

Manhã Cripto: Bitcoin pisa no freio enquanto altcoins estão em alta; a altseason está aqui?

Segundo os analistas da QCP Capital, dados sugerem que a temporada das altcoins já pode ter começado
ilustração de moeda da pump.fun

Pump.fun arrecada R$ 2,8 bilhões com ICO do token PUMP

A Pump.fun, plataforma de lançamento de memecoins baseada na blockchain Solana, arrecadou…
Donald Trump, presidente dos EUA, sorrindo durante campanha em 2024

Token da World Liberty apoiado por Trump será liberado para negociação geral

Após a votação na quarta-feira, os usuários poderão em breve comprar e vender o token WLFI, baseado na rede Ethereum
captura de tela do jogo jogo nft open season

Fim do ‘OpenSeason’: criadores agora apostam em nudez com IA para atrair jogadores

A equipe mudou de estratégia depois que seu token despencou, esperando atrair degenerados com nudez gerada por IA e apostas com criptomoedas