A corretora brasileira Foxbit anunciou nesta sexta-feira (2) que liberou a negociação da criptomoeda Polkadot (DOT) em sua plataforma.
A Polkadot é um protocolo de interoperabilidade que conecta diferentes blockchains e facilita a troca de informações. A DOT é a moeda do projeto.
O ativo digital, negociado a US$ 15,07 nesta manhã, tem capitalização de US$ 14 bilhões, segundo o CoinMarketCap. Ele é o nono maior do mercado.
O projeto — lançado em 2017 pela Parity Technologies, liderada por Gavin Wood e Jutta Steiner – não fazia parte nem das top 100 maiores criptomoedas até agosto de 2020.
Parte da valorização se deve ao apoio de empresários, principalmente da China. Listagens em grandes corretoras, como Coinbase e Binance, também ajudaram a moeda.
Novas criptomoedas
Nos últimos meses, as corretoras brasileiras aumentaram a oferta de criptomoedas disponíveis para negociação.
O Mercado Bitcoin, por exemplo, liberou ao longo de maio 18 novos ativos digitais, entre eles a Uniswap (UNI) e o MakerDAO (MKR).
Em abril, a exchange Coinext disponibilizou Cardano, (ADA), LINK, Stellar (XLM), EOS e Dogecoin (Doge) aos investidores.