A empresa de mineração de bitcoin Hut 8 Mining, baseada no Canadá, anunciou nesta quinta-feira (10) que foi listada na Nasdaq Global Market sob o ticker ‘HUT’.
A empresa havia solicitado listagem na bolsa de valores dos Estados Unidos em maio deste ano, conforme comunicado divulgado na época pelo CEO da empresa, Jaime Leverton.
A mineradora manterá a listagem na Bolsa de Valores de Toronto (TSX, na sigla em inglês) com o mesmo símbolo de cotação ‘HUT’.
Michael Saylor, CEO da empresa de inteligência de dados Microstrategy, comentou no Twitter o movimento da empresa.
“No próximo estágio de desenvolvimento do #Bitcoin veremos muitos mineradores se tornarem públicos nos Estados Unidos, fornecendo uma camada adicional de segurança, integridade e durabilidade ao bitcoin. Parabéns à Hot 8 Mining”, escreveu.
Poder de mineração do Bitcoin
No início do ano, conforme reportou o Portal do Bitcoin, a Hut 8 Mining fez um empréstimo de US$ 11,8 milhões para comprar 5.400 mineradoras Whatsminer M30S da MicroBT.
O financiamento, segundo comunicado divulgado na época, veio da Foundry Digital LLC, subsidiária da Digital Currency Group (DCG).
Em seu site institucional, a mineradora diz que tem 94 data centers na América do Norte, com capacidade máxima de 109 megawatts e 1073 PH/s de potência total de hash.
A Bitfarms, outra mineradora canadense de bitcoin, também teve suas ações ordinárias listadas na Nasdaq Global Market.