Imagem da matéria: Rússia terá regulação para a Blockchain em 2019

O Ministério das Comunicações da Rússia (Minkomsvyaz) anunciou que pretende “legalizar” a tecnologia Blockchain até 2019.

A agência de notícias local TASS cita um documento relacionado ao projeto da Federação Russa de Economia Digital da Rússia, que estabelece um prazo para a criação e aprovação de “atos regulatórios” para a própria Blockchain.

Publicidade

Especificamente, o documento refere-se à “entrada em vigor de atos regulatórios que regem a possível utilização da tecnologia para registros descentralizados e certificados legais”.

A atualização segue um pedido do primeiro-ministro Dmitry Medvedev, que em março instruiu Minkomsvyaz e sua contraparte Ministério do Crescimento Econômico (Minekonomrazvitie) para “estudar até que ponto [a Blockchain] seria aplicável ao nosso sistema de governo”.

A posição da Rússia em relação a Blockchain solidificou em termos de retórica este ano. Uma confirmação simultânea do banco central que não procuraria proibir criptomoedas tais como Bitcoin servido ao negócio constante e aos nervos do consumidor após diversos anos da incerteza.

As leis duras e rápidas que regem as criptomoedas estão agora previstas para 2018, com as autoridades afirmando o desejo de monitorar as transações.

Em janeiro, Hermann Gref, chefe do grande banco russo Sberbank, havia previsto o uso comercial predominante da Blockchain no país em 2019. Outra fonte prevê uma implementação ainda mais adiantada – até o final de 2017.

VOCÊ PODE GOSTAR
Jovem de 23 anos acusada de roubo de máquinas de mineração de Bitcoin sendo presa pela Polícia Nacional do Paraguai

Polícia prende mulher que vendia máquinas de mineração de Bitcoin roubadas nas ruas do Paraguai

A partir das seis unidades encontradas com a suspeita, os policiais chegaram a outras 374 máquinas roubadas em abril deste ano
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas