blockchain voto
Foto: Shutterstock

Habitantes de Verneuil-sur-Seine, em Yvelines, França, estão votando em um projeto rodoviário por meio da aplicação Avosvotes baseado no blockchain Tezos. O período de votação vai de 1º de outubro a 8 de outubro de 2020.

A estrada proposta, RD 154, cruzará as comunas de Vernouillet e Verneuil-sur-Seine. A decisão tomada sobre este desenvolvimento tem o potencial de impactar toda a visão da região francesa de Yvelines e, após várias décadas de planejamento e debate, agora é hora de votar por meio do blockchain Tezos.

Publicidade

“Em Verneuil-sur-Seine, a votação descentralizada e segura no blockchain – resultante de pesquisadores franceses da Tezos – permitirá garantir a transparência da votação”, disse Florian Ribiere, CEO da Avosvotes.

Os eleitores tomarão suas decisões por meio do Avosvotes, uma aplicação criada baseada na blockchain Tezos. Ao votar na proposta, as identidades dos indivíduos são verificadas manualmente e a prova de qualquer voto específico vem na forma de um certificado armazenado no blockchain. Os interessados ​​também podem acompanhar a participação na votação em tempo real.

A fraude eleitoral e o baixo comparecimento às urnas têm sido obstáculos à participação na democracia, tanto em nível local quanto nacional. Usando a tecnologia blockchain, esses desafios podem ser resolvidos. “A votação será 100% segura e cada eleitor poderá verificar se seu voto foi levado em consideração durante a contagem digital”, acrescentou Ribiere.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

Hedera (HBAR) salta 113% em meio à confusão sobre fundos tokenizados da BlackRock

A BlackRock, no entanto, disse que não está diretamente envolvida no esforço de tokenização da Archax
Lavadora lavando dinheiro

Cofundador da Samourai Wallet se declara inocente e é liberado sob fiança de R$ 5 milhões

Keonne Rodriguez e William Hill, presos nos EUA e em Portugal na semana passada, são acusados de conspiração para lavagem de US$ 100 milhões em fundos ilícitos
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão