blockchain voto
Foto: Shutterstock

Habitantes de Verneuil-sur-Seine, em Yvelines, França, estão votando em um projeto rodoviário por meio da aplicação Avosvotes baseado no blockchain Tezos. O período de votação vai de 1º de outubro a 8 de outubro de 2020.

A estrada proposta, RD 154, cruzará as comunas de Vernouillet e Verneuil-sur-Seine. A decisão tomada sobre este desenvolvimento tem o potencial de impactar toda a visão da região francesa de Yvelines e, após várias décadas de planejamento e debate, agora é hora de votar por meio do blockchain Tezos.

Publicidade

“Em Verneuil-sur-Seine, a votação descentralizada e segura no blockchain – resultante de pesquisadores franceses da Tezos – permitirá garantir a transparência da votação”, disse Florian Ribiere, CEO da Avosvotes.

Os eleitores tomarão suas decisões por meio do Avosvotes, uma aplicação criada baseada na blockchain Tezos. Ao votar na proposta, as identidades dos indivíduos são verificadas manualmente e a prova de qualquer voto específico vem na forma de um certificado armazenado no blockchain. Os interessados ​​também podem acompanhar a participação na votação em tempo real.

A fraude eleitoral e o baixo comparecimento às urnas têm sido obstáculos à participação na democracia, tanto em nível local quanto nacional. Usando a tecnologia blockchain, esses desafios podem ser resolvidos. “A votação será 100% segura e cada eleitor poderá verificar se seu voto foi levado em consideração durante a contagem digital”, acrescentou Ribiere.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA