Imagem da matéria: Maquininhas de cartão aumentaram 31,8% em 2019, divulga Banco Central

Houve aumento substancial no número de cartões de crédito e débito ativos e no número de maquininhas de cartão no Brasil. As informações foram divulgadas pelo Banco Central na terça-feira (01).

Os dados são referentes ao ano de 2019 e mostram 123 milhões de cartões de crédito e 132 milhões de cartões de débito ativos, um aumento de 18% e 14% respectivamente, em comparação a 2018.

Publicidade

Esses números convergem com o aumento no número total de maquininhas de cartão no Brasil, que contou com um aumento de 31,8% em 2019.

Os números de transações com cartões de crédito e débito também aumentaram em todos os trimestres de 2019 em comparação ao ano anterior. No total anual, houve um crescimento de 35% no número de transações com cartões de crédito e de 20% com cartões de débito em comparação a 2018.

Dessas transações, 1,6% das de débito foram realizadas não-presencialmente, enquanto esse número representa 24,3% das transações com cartões de crédito em 2019.

Transações por Internet banking contaram com um aumento de 4%, enquanto transações por mobile banking aumentaram 17%, correspondendo juntas em seus valores totais a 76% de todas as transações realizadas no ano de 2019, mostrando maior digitalização dos serviços bancários.

Publicidade

Outros números que corroboram com essa tendência são os números de ATMs (caixas eletrônicos) ativos no Brasil, que tiveram uma redução de 3% em 2019 em comparação ao ano anterior, com um total de 171.284 terminais em operação.

VOCÊ PODE GOSTAR
mulher desesperada sentada em mesa de escritório

Genro é acusado de roubar R$ 12 milhões da sogra para investir em Bitcoin

A mulher de 63 anos assinou contratos sem ler e perdeu toda a herança para o genro
Imagem da matéria: Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

ANBIMA e Ibpad lançam a 7ª edição do Finfluence, estudo que analisa as maiores contas de finanças nas redes sociais
Foto ilustrativa de um tesuro

Escritor que ficou rico com Bitcoin lança livro que esconde pistas para tesouro de R$ 11 milhões 

“Eu escondi um tesouro em algum lugar nos Estados Unidos que vale milhões de dólares”