Uma investigação da Polícia Civil de São Paulo resultou na prisão de um homem de 27 anos acusado de chefiar uma quadrilha que fazia sequestros e obrigava as vítimas a abrir contas em corretoras de criptomoedas e fazer o pagamento do resgate com ativos virtuais.
A prisão ocorreu na madrugada do domingo (8) na cidade de Guariba (SP), dentro da segunda fase da Operação Criptopix. Também foram apreendidas carteiras físicas de criptomoedas (hardware wallets) na ação policial, além de quatro veículos e uma moto. As informações são do portal G1.
A primeira fase foi deflagrada no início de fevereiro deste ano, quando cinco pessoas foram presas. O modus operandi da quadrilha era sequestrar as vítimas, levá-las para cativeiro e obrigar o sequestrado a abrir contas em corretoras.
O homem preso neste domingo foi identificado pelas autoridades como sendo o responsável por fazer a lavagem de dinheiro dos valores obtidos nas operações criminosas.
A Polícia aponta que o grupo agia em cidades como Jaboticabal (SP), Monte Alto (SP) e Campinas (SP). Nenhum dos investigados teve a identidade divulgada.
Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]











